Brusque cancela participação nos Joguinhos Abertos e Olesc de 2021


Em nota oficial a Fundação Municipal de Esportes de Brusque comunicou que cancelou a participação do município nas etapas da Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, eventos oficiais da FESPORTE, edição de 2021.

“A participação da cidade nas referidas competições torna-se prejudicada em função do combate à pandemia, que exigiu grande aporte de recursos públicos.

Mesmo com a disposição da FESPORTE em disponibilizar a rede hoteleira para os eventos, cabe à cidade assumir o alto custo financeiro e toda logística de alimentação e transporte de sua delegação, processos que atualmente são ainda mais rigorosos em cumprimento ao necessário regramento imposto pelas autoridades sanitárias em função da pandemia do coronavírus.

Publicidade

Além disso, é fundamental ressaltar que não há mais tempo hábil para a realização dos processos licitatórios para dar condições mínimas de conforto e segurança aos nossos atletas e dirigentes. Motivos que tornam inviável a participação de nossas equipes nas competições.

A decisão de retirada da equipe brusquense leva em consideração também que as etapas regionais das modalidades coletivas das competições ainda não possuem cidade sede, fato que gera muita incerteza às vésperas das competições, impossibilita a organização financeira e a logística do município.

Por fim, todas as mudanças no calendário, e o pouco tempo para realização de competições, inviabilizam a organização técnica das equipes da cidade. A exemplo do que também já foi manifestado por outros municípios, a exemplo de Joinville e Tubarão.

Desta forma, após várias reuniões e com a aprovação do grupo gestor da administração municipal, o posicionamento oficial de Brusque é pelo cancelamento da participação do município nos referidos eventos.”

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.