Bruscão repatria atacante Ricardo Lobo

Foto: divulgação –

Brusque – O atacante Ricardo Lobo, de 32 anos de idade, está de volta ao Brusque FC. O jogador de 1,75 metros retorna ao Bruscão após uma boa passagem no ano de 2014, quando foi um dos artilheiros da equipe com 5 gols durante o Campeonato Catarinense.

O diretor de futebol, Carlos Beuting, destaca a contratação do atleta. Ele define Lobo como um goleador nato, que será muito importante para o clube durante a temporada. “Lobo era um nome que estava no mercado que nos agradava, mas difícil de concretizar pela qualidade do atleta. É um goleador nato que com certeza vai nos ajudar muito”.

Beuting ressalta que o atleta foge das características dos pivôs atuais no futebol brasileiro, já que não se limita a atuar fixo, mas sim um atleta de muita movimentação dentro da área. “É um cara rápido e um jogador que já conhecemos o histórico, com uma presença intensa dentro da grande área”, diz.

Jogador forte, e de boa finalização, em Santa Catarina Lobo também já atuou no Metropolitano e no Criciúma, clube que defendeu por duas oportunidades (2006 e 2009). Na ocasião, o atacante chegou a jogar ao lado do gerente de futebol Rodrigo Rodrigues, o Rodrigão. “É um ótimo profissional tanto dentro quanto fora de campo. Um cara que vai agregar bem para a equipe e só tem a somar para o Catarinense. Com certeza foi uma grande contratação da diretoria”, destaca.

O último clube de Ricardo Lobo foi o Tochigi, equipe que o atacante já havia jogado entre 2010 e 2011 no futebol japonês.

O atleta chega nesta quinta-feira (19) à tarde em Brusque quando já se junta aos companheiros que trabalham visando o jogo-treino diante do J. Malucelli no sábado (21) em Curitiba (PR).

Os jogadores já voltaram a treinar nesta quinta pela manhã após o empate em 0 a 0 com o Metropolitano em Blumenau. À tarde, um treino técnico está programado para o CT Rolf Erbe. O mesmo ocorre na sexta, também à tarde A viagem para Curitiba está agendada para as 9h de sábado (21), data do jogo que inicia às 16h no Ecoestádio Janguito Malucelli.

por Assessoria de Imprensa

Comentários