Blumenau contrata mais de 20 médicos para atender nos Ambulatórios Gerais da Família

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), confirmou nesta segunda-feira, dia 30, a contratação de mais 22 médicos clínicos gerais para reforçar os atendimentos nos Ambulatórios Gerais da Família (AGF). A chamada pública para contratação dos novos servidores ocorreu no dia 19 de maio. 

Entre os admitidos estão 10 médicos para as vagas de 40h semanais e 12 médicos para cumprir jornada de 20h semanais. Os contratados irão reforçar os atendimentos no período vespertino e noturno nos AGFs, que compõem os serviços da atenção básica. Os profissionais iniciam na rede em datas diferentes, ainda primeira quinzena de junho. Médicos de outros estados estão entre os contratados.

Os servidores contratados possuem contrato de trabalho temporário com duração de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por até dois anos. Nas próximas semanas, novas chamadas públicas deverão ser feitas para completar outras vagas. Blumenau também deverá receber médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Publicidade

Concurso Público homologado


A Prefeitura de Blumenau também já homologou o concurso público nº 002/2021, que teve prova realizada em março de 2022. A expectativa da Secretaria Municipal de Administração (Sedead) é convocar os médicos aprovados no concurso, nas próximas semanas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.