Devido às manifestações que bloqueiam rodovias federais e estaduais, alguns serviços do Município de Itajaí estão comprometidos nesta terça-feira (01). Ao todo, oito unidades básicas de saúde têm o atendimento prejudicado por conta da falta de profissionais. Além disso, nove linhas do transporte público estão suspensas. Na educação, o transporte escolar não conseguiu atender alunos no interior da cidade.
As unidades do Limoeiro, São Pedro, Parque do Agricultor, Espinheiros e São João 1 tiveram falta de médicos nesta terça devido aos bloqueios e estão com o atendimento afetado. Nos postos da Itaipava e do Portal 2, os atendimentos médicos foram totalmente suspensos em função das faltas de profissionais. As unidades Cidade Nova 1 e Portal 2 também estão sem atendimento de dentista.
O Centro Administrativo do Arraial dos Cunhas é outro serviço afetado e que está sem atendimento médico nesta terça. Já na área da Educação, o transporte escolar não tem conseguido acessar algumas localidades do interior do município. As faltas dos alunos que não conseguirem chegar às escolas serão justificadas e as aulas repostas.
O bloqueio das rodovias BR-101, Jorge Lacerda e Antônio Heil prejudica ainda o transporte público. Ao todo, conforme a empresa Transpiedade, nove linhas estarão suspensas até a liberação dos acessos:
550 – Horto/Espinheiros/Portal 1
600 – Santa Regina/Portal 2
650 – Esp de Cima/Pedra Amolar/São Francisco de Assis/Jardim Amélia
700 – São Roque/Boa Vista
750 – São Pedro/Itaipava/Parque do Agricultor
901 – Paciência/Baía
903 – Canhanduba
905 – Limoeiro/Brilhante
907 – Campeche/Limoeiro
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.