Aulas nas redes pública municipal e estadual em Brusque estão suspensas

Foto: Defesa Civil Brusque

A Defesa Civil de Brusque está em alerta por conta das chuvas dos últimos dias. Já nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (1º) foram registradas ocorrências de alagamentos nos bairros Limeira, Limeira Alta, Primeiro de Maio, Poço Fundo, Zantão, Santa Luzia, Tomas Coelho, Dom Joaquim, Taquaruçu e Cedro Grande que abrangem as regiões leste e sul da cidade.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugik pontos isolados da cidade também sofreram com deslizamentos, quedas de árvores e eventuais problemas relacionados a fiação elétrica. “Estamos atendendo as ocorrências e com as equipes em campo monitorando todas as situações de vulnerabilidade”, comenta.

Nível do rio

Publicidade

Durante a madrugada o Rio Itajaí-mirim saiu da calha na região central próximo a ponte Estaiada, porém a situação já voltou a normalidade. A Defesa Civil monitora os níveis dos mananciais para saber se esta ocorrência voltará a ser registrada.

Já no trecho da avenida Beira Rio, próximo ao loteamento EMA II, ainda há alagamentos. O local está impedido para o trânsito de veículos.

A prefeitura de Brusque suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino, abrangendo as escolas de educação fundamental e os centros de educação infantil. Já a Secretaria de Saúde irá divulgar em breve a situação das Unidades Básicas de Saúde que terão o atendimento prejudicado por conta dos alagamentos.

Aulas na rede pública estadual

As aulas na rede pública estadual também estão suspensas na região, de acordo com a Coordenadoria Regional de Educação.

Colégio São Luiz

As atividades pedagógicas estão suspensas no dia de hoje, mas a instituição segue aberta e operando em regime de plantão. A Cantata de Natal, que aconteceria na noite de hoje, foi transferida para a próxima quarta-feira, 7 de dezembro, às 20h, na escadaria da igreja Matriz.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

Estão suspensos os atendimentos nos três centros: Instituto Santa Inês, Centro de Convivência Ruth de Sá (Cecon) e Uni Duni Tê. Mais informações: (47) 3351-2482.

Colégio Cultura: 

Aulas suspensas no período vespertino;

Unifebe: 

Aulas na instituição estão suspensas e serão realizadas online;

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.