Apae realiza feijoada solidária


ref_d_apae_feijoada_A3
Foto: divulgação –

Está marcada para o dia 13 de junho, sábado, a partir das 11h30, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque, a primeira edição da “Feijoada Solidária”, um projeto do Rotary Clube, que comemora os 60 anos de fundação da Apae em Brusque. A cozinha fica por conta da experiência do Restaurante Campi e a animação será dos músicos Mimi Reis & Bia Barros, Didi Maçaneiro, Carlinhos Luminoso e Michel Monteiro.

“A expectativa é muito grande e a receptividade desta ideia tem sido muito boa. Afinal, quem não gosta de uma boa feijoada? E quando a causa é nobre e existe a possibilidade de ajudar, melhor ainda. O Rotary Clube é o idealizador do projeto e está nos dando um apoio espetacular. A mídia também tem sido parceria e o evento está amplamente divulgado. Por isso, também deixo o meu convite para que as pessoas prestigiem a nossa Feijoada Solidária, no dia 13 de junho”, explica o diretor de Eventos e Arrecadação da Apae, Michel Belli.

O valor da camiseta que é o passaporte para o evento é R$ 40. Ela pode ser adquirida na sede da Apae, Unifebe, Posto Havan, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Brusque) e Uvel.

Publicidade

Pedágio antecipa a feijoada

O dia 13 de junho também é especial para a Apae por uma outra razão: das 8h às 12h a entidade realiza seu tradicional pedágio nas principais sinaleiras de Brusque. Para a atividade, no entanto, ainda há a necessidade de voluntários. Portanto, caso haja disponibilidade e interesse, não hesite em entrar em contato com a instituição, através do telefone: 3351-2482, com a secretária Executiva da Apae, Angela Mendes Suavi.

Em Botuverá, o pedágio da Apae será realizado na manhã do dia 12 de junho, sexta-feira, em um único ponto no Centro do Município.

Bingo e café colonial

Na próxima terça-feira, 9 de junho, é dia do tradicional Bingo com Café Colonial do Clube de Mães, realizado na sede da Apae, a partir das 14h. O valor é de R$ 12 por pessoa, e dá direito ao café e a duas cartelas de bingo, que podem ser adquiridas no local do evento. Interessados em participar podem contribuir também levando brindes para o sorteio.

Clubes ou grupos com mais de dez pessoas que desejam participar do evento devem entrar em contato previamente com a organização do Clube de Mães, através dos telefones: (47) 3355-3640, com Lourdes, ou (47) 3355-2700, com Lucimar.

A Apae de Brusque fica na rua Hugo Schlosser, 360, bairro Jardim Maluche.

Saiba mais

Você conhece todo o trabalho desenvolvido pela Apae Brusque?

Fundada em 14 de setembro de 1955, é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado pelo nascimento de Pierre Moritz, filho de Ruth e Carlos Moritz. Em 2015, quando a entidade completa 60 anos, Pierre ainda é um dos seus alunos e, com ele, mais 270 estudantes. Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados.

A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação. É o caso da Clínica UniDuniTê, que realiza o Teste do Pezinho e o Teste da Orelhinha para crianças nascidas em Brusque, Guabiruba e Botuverá. Também possui atendimento especializado na prevenção de deficiências, através da estimulação precoce, com a média de dois mil atendimentos por ano.

No Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês, 60 jovens são atendidos nas oficinas protegidas, como tapeçaria, papel reciclado, iniciação para o mercado de trabalho e pré-qualificação profissional. Outra atuação se destina aos jovens com deficiência mental a partir dos 14 anos, com o objetivo de implantar e implementar as políticas de inclusão.

Por fim, há o Centro de Convivência Ruth de Sá, destinado aos usuários em fase de envelhecimento. No local são praticadas atividades ocupacionais e de lazer, que estimulam a qualidade de vida.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.