André Vechi e Deco Batisti são eleitos prefeito e vice de Brusque

Foto: Diego Cavichioli - Especial Olhar do Vale

André Vechi (DC) e Deco Batisti foram eleitos prefeito e vice de Brusque nas eleições suplementares de 2023. A informação é do QRTot, aplicativo do TRE-SC que faz a totalização das urnas. O mandato é de um ano e três meses, ano que vem os brusquenses voltam as urnas.

Confira os votos de cada candidato:

  • André Vechi (DC): 27.183 votos
  • Simas (PP): 18.716 votos
  • Paulo Eccel (PT) 15.679 votos
  • Molina do Ari (MDB): 5472 votos

Carreira política

André Vechi (DC) é formado em gestão pública desde 2019 e assumiu a prefeitura de Brusque interinamente após a cassação do ex-prefeito Ari Vequi (MDB) e Pastor Gilmar pelo Tribunal Superior Eleitoral, por abuso de poder econômico.

Publicidade

Atuou como diretor na Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica na gestão de Jonas Paegle e em 2020 foi eleito vereador com 1188 votos e, posteriormente, presidente do Legislativo em 2022. 

Vice Deco Batisti (PL)

Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

O vice, André Batisti, mais conhecido como Deco Batisti, é um empresário filiado ao Partido Liberal (PL). Nas eleições municipais de 2020, foi eleito vereador de Brusque, com 963 votos, representando 1,57% dos votos válidos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.