Aluna de escola municipal brusquense terá desenho publicado em livro na Romênia

A estudante Giovanna terá a caricatura que desenhou em um livro no exterior. Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

A vida é feita de atitudes. Quando você tem um talento e não expressa ele ao mundo, ele pode passar despercebido e talvez possa não ter a chance de fazer o que realmente gosta, mas quando ele é expressado através de pequenas atitudes, alguém pode perceber e isso pode gerar oportunidades até inimagináveis até para uma estudante que desenhava sem pretensão alguma.

Foi o que aconteceu com a estudante da Escola de Ensino Fundamental Ângelo Dognini, localizada no bairro Planalto em Brusque, Giovanna Ramos Vieira, de 14 anos. Uma caricatura do autor maranhense Gilvaldo Quinzeiro vai levar ela a ter seu desenho publicado em um livro do autor, que será lançado na Romênia, no idioma local.

Caricatura do autor maranhense Gilvano Quinzeiro, desenhada por Giovanna.

O anúncio foi feito de forma virtual pelo próprio Quinzeiro na última quinta-feira (9) em durante apresentação do projeto “Máscaras com Poesia” na própria escola e pegou todos de surpresa. Mas tudo começou através da atitude do educador em perceber e estimular o talento da estudante. ” De repente eu vi ela desenhando e perguntei: Você consegue desenhar uma pessoa? Ela disse, se o senhor me mandar a foto, sim. Eu já tinha a foto do Givaldo e perguntei: Você consegue desenhar? E no outro dia ela me trouxe o desenho e me surpreendeu. Então eu agora eu pedi para desenhar vários autores. Era uma coisa que ela fazia e ninguém via. E agora, foi para o Maranhão, vai para a Romênia se saiu numa revista no México também”, comenta o professor de Língua Portuguesa, Alcino Müller.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

A estudante conta que seu interesse pelo desenho começou aos 11 anos e na sala estava desenhando uma menina quando o professor percebeu a atitude. ” Ele gostou do desenho e pediu para desenhar alguns escritores e eu gosto de desenhar pessoas e paisagens bonitas aqui de Brusque”, revela.

Ela gostou da novidade de ter sua caricatura publicada. ” Nossa, eu gostei muito. Eu não sei nem o que dizer, senti muitas coisas ao mesmo tempo como orgulho e felicidade. É incrível.”, se emociona a estudante.

O autor afirmou que o livro, que ainda não tem título definido, será o 3º em dois idiomas. A data de lançamento ainda não definida. “O editor Daniel Dragomiescu , da Romênia, ao receber a minha caricatura/desenho, disse que o mesmo será usado no meu próximo livro, que ainda não tem título, mas está sendo trabalhado. Trata-se de um livro de reflexões. E será o 3° livro bilíngue (português/romeno) pela Editora Pim, Coleção Bibloteca Universal”, revela Quinzeiro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.