Água: Prefeitura de Botuverá se manifesta sobre falta de abastecimento


A prefeitura de Botuverá divulgou na tarde desta segunda-feira (14) uma nota onde se manifesta sobre a falta de abastecimento de água na cidade. A CASAN é responsável por abastecer a cidade. A manifestação se deu após matéria do Olhar do Vale, onde os moradores relatam falta de água por vários dias na semana. De acordo com eles, o problema vem ocorrendo desde o final do ano passado. Leia a matéria clicando aqui. Confira o que diz a prefeitura:

“A Administração municipal segue acompanhando de perto as ações da concessionária de abastecimento de águas – CASAN. Assim, a Agencia Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí – AGIR já está ciente dos ocorridos nos últimos dias, iniciando de pronto as tratativas com a empresa concessionária. A mesma estará monitorando a situação e contribuindo para sanar os problemas.


O desabastecimento motivou-se por uma série de fatores, quais: baixos níveis de chuva na região; grande volume de consumo nesta época do ano; e ainda, por problemas de vazamentos em locais que os técnicos não conseguiam diagnosticar. Por hora, já foram encontrados os vazamentos principais que estavam agravando o problema, e a tendência é de que tudo se normalize nos próximos dias.

Publicidade


Momentaneamente, como solução paliativa, ficou estabelecido que a CASAN fará a disponibilização de caminhões pipa, os quais farão o abastecimento dos reservatórios, na medida da necessidade, bem como, enquanto perdurarem os problemas, a fim de não deixar faltar água ao consumidor final; E ainda, dará celeridade e atenção redobrada ao processo de reestruturação dos reservatórios de água potável já existentes.


Ademais, como forma de resolução definitiva do problema, possuímos um projeto em andamento, de implantação de uma ETA – Estação de Tratamento de Água, que deverá ser executado pela CASAN, no qual também fará a captação e aumentará a produção e capacidade de abastecimento de água potável, consequentemente, expandindo o atendimento às residências consumidoras, solucionando o problema de desabastecimento.


Outrossim, reiteramos nosso compromisso com os munícipes. Informamos que estamos dispostos à ajudar e contribuir no que for possível e preciso para tornar a normalizar o abastecimento de água em nossa cidade”.

Assina nota o prefeito de Botuverá Alcir Merizio

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.