ABEL/ModaBrusque joga sexta-feira (04) contra o Bluvôlei

abel moda brusque

Depois de duas vitórias consecutivas na Superliga B, o ABEL/Moda Brusque enfrenta nessa sexta-feira, dia 04, em casa, o Bluvôlei de Blumenau. Já estão à venda os ingressos para o jogo que acontece às 19h30min, na Arena. Os bilhetes estão sendo vendidos a R$ 10,00 e podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla.

Na última semana, o ABEL/Moda Brusque venceu o Clube de Regata Flamengo por 3×0, mesmo resultado obtido contra o Minas Náutico. Com o triunfo, o time brusquense segue invicto desde que foi formado no ano passado, quando conquistou o Campeonato Estadual e o título da Superliga C. “Fizemos uma grande partida no Rio de Janeiro. Foi um jogo bastante disputado e sabemos do desafio que temos pela frente com o Bluvôlei. Mas estamos bastante otimistas com os últimos resultados”, afirma o técnico Maurício Thomas.

Ruth Hoffmann

Publicidade

Nesta segunda-feira, dia 31, a equipe fez uma homenagem a jogadora de vôlei brusquense Ruth Hoffmann, 85 anos. “Por toda a sua história dedicada ao esporte ela é um estímulo para as atletas seguirem na Superliga B confiando na vitória”, declara Maurício.

Dona Ruth é uma personagem histórica do voleibol catarinense. Ela participou da primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em 1960, em Brusque, sendo a primeira campeã do voleibol da história da competição que disputou até 1972. Antes, porém, nos anos de 1957, 1958 e 1959, participou, como atleta de voleibol de Brusque, dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo.

A brusquense foi campeã do voleibol dos JASC de 1960, 1961, 1963, 1966, 1970 e 1971. Venceu o Torneio Universitário Catarinense em 1959 e 1960. Participou do X e do XI Campeonato Brasileiro de Voleibol e, em 1962, foi convocada para a Seleção Brasileira, mas estava grávida do seu primeiro filho e não pode ir.

Em 1996, a atleta foi condecorada com a Comenda do Mérito Esportivo pelo Conselho Estadual de Esporte, a maior honraria do setor esportivo, designada a pessoas com relevantes serviços prestados ao esporte catarinense.

ABEL Moda/Brusque

O time é resultado do esforço conjunto da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), diretoria de Turismo e a Fundação de Esportes (FME), de Brusque. E entraram como parceiros as empresas Fibrafisio, que oferece suporte na parte de fisioterapia, a academia ForceOne, para treinamento físico, FIP, RVB, Fran Fitness, HJ, Prefeitura, HR Têxtil, Cartão Azambuja, Ebenezer, Vale das Toalhas, Consulmed Saúde, Acredite Centro Logística, Harmonia Cosméticos, Emagrecentro,Unifebe, Iztextil e Agência Raffcom. Para a Superliga B, o time conta com o apoio da Massaneiro Turismo, que ficou responsável por duas das viagens.

O projeto ABEL tem 9 anos e quase 5 mil crianças já passaram por ele. Alguns já são atletas profissionais jogando em times fora do País. Para Maurício esse time feminino é uma nova possibilidade para o projeto de categorias de base da Abel. “Essas crianças têm um espelho, um modelo como ideal para seus futuros, principalmente agora que somos a equipe vencedora do estadual de vôlei”, afirma.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.