ABEL MODA VÔLEI estreia na Superliga A desfalcado 

Alguns imprevistos e jogadoras lesionadas prejudicaram a composição do time, mas as expectativas continuam muito positivas e logo chegarão reforços para o time

Foto: Daniel Mafra

O ABEL Moda Brusque estreia na Superliga A, nesta terça-feira, dia 01 de novembro, em Belo Horizonte, a partir das 19h, contra o Gerdau Minas, com apenas 9 jogadoras. No jogo desta terça-feira, estarão em campo, Ana Paula Nunes, Fernanda Depine, Emily Delfino dos Santos, Anna Wruck, Kaoane Loch, Laura Páscua, Karla Goedert, Yasmin Pereira Silva  e Graziele Ribeiro de Souza.

O técnico Maurício Thomas lamenta que a canadense Lexi Pollardi não chegará a tempo de participar do primeiro jogo. Além disso, o time está desfalcado por conta de 3 jogadoras estarem com lesões.  A líbero Audren Rose M. Correa está com um dedo quebrado;  a central Glaucia Aline Ludescher sofreu uma luxação no ombro e a levantadora Caroline Costa Miguel está com uma lesão no joelho direito. E  Geovanna Vitoria C. Rodrigues ainda está cumprindo outros compromissos profissionais. Mas deve chegar para o jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, no dia 04, próxima sexta-feira.

De acordo com Thomas, o time brusquense está tendo uma estreia com dificuldades na Superliga A. Mas, ressalta que as atletas estão com muita garra para jogar e farão de tudo para conseguir o melhor resultado. “Estamos vindo de uma trajetória meteórica, com certeza faremos diferença na Superliga A. Nosso objetivo é chegar nos playoffs “, declara.

Publicidade

Está difícil contratar novas jogadoras para substituir as que estão com problemas. Mas, Thomas diz que não vai desistir. E, enquanto isso, vai participar da Superliga A com as atletas que já estão no time e no aguardo das que estão concluindo seus compromissos. Entre elas, estão também a Sassa e a Aline Mossmann.

Independente das dificuldades, o técnico enfatiza que está orgulhoso de novamente um time catarinense estar na Superliga A. ” Já consideramos uma vitória, voltarmos ao cenário nacional. Eu tenho muita experiência, já passei por diversos times, mas estou muito orgulhoso de um projeto construído em Brusque ter conquistado esse espaço. Estamos na elite do voleibol e queremos que o torcedor dessa modalidade volte aos estádios e torça por nós. Queremos aproveitar cada segundo dessa etapa.”

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.