“A gente fica sem saber o que responder ao cidadão que vai ao posto de saúde e não é atendido”, critica Déco Batisti

Vereador Déco Batisti (PL), em pronunciamento na tribuna nesta terça-feira, 14 de junho. Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de junho, o vereador André Batisti, o Déco (PL), protestou contra o retorno dado pelo governo municipal a um pedido de informação de sua autoria. Datada de 26 de abril, a proposição questionava quais motivos estariam “dificultando o atendimento imediato aos munícipes que procuram os postos de saúde com sintomas de dengue”. 
O Poder Executivo respondeu à Câmara que “o que eventualmente pode ocorrer são momentos de maior demanda do que as unidades [básicas de saúde] atendem diariamente”, mas que “os atendimentos continuam sendo realizados e não há demora para prestá-los à população”. Déco disse que a versão da Prefeitura diverge da que chega aos vereadores e que “fica sem saber o que responder ao cidadão que vai ao posto de saúde e não é atendido”. 
O vereador, então, orientou a comunidade a relatar situações de irregularidade na prestação de serviços públicos em Saúde por meio da Ouvidoria da Câmara, que disponibiliza três formas de contato: via telefone e WhatsApp, no (47) 3044-4003; pelo sistema online Fala.BR; e pessoalmente, na sede do Poder Legislativo, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.    
“A gente não está dizendo que eles não estão medindo esforços para resolver, mas não vem com uma resposta dizendo que não tem fila e estão atendendo todo mundo, porque não é isso que chega a essa casa”, criticou. 

Maio Amarelo
Por fim, o parlamentar citou o falecimento de Iara Kuhnen Nazario (53), em decorrência de um acidente que a vítima sofreu enquanto pedalava, tendo sido atingida por um caminhão, e fez alusão ao movimento Maio Amarelo, que busca conscientizar para a redução da mortalidade no trânsito. “Até quando nossos ciclistas, pedestres e motociclistas vão viver nessa roleta russa, sem saber se voltam para casa?”, questionou.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.