Projeto entregue a ministro prevê a revitalização de área turística de Brusque

O blumenauense Vinicius Lummertz, novo ministro do Turismo, recebeu pedido de recursos do vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, durante a última sexta (27)


Revitalizar toda a área em que está inserido o Parque das Esculturas, o Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco) e, também, a Arena Brusque, trazendo melhorias na infraestrutura e acessibilidade dos locais, é a intenção de um projeto entregue pela Prefeitura de Brusque ao recém-empossado ministro do Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz.

As tratativas tiveram início na última sexta-feira (27), no município de Balneário Camboriú, durante encontro de Lummertz com o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi. A intenção é humanizar e trazer mais conforto aos turistas que acessam os três grandes empreendimentos turísticos existentes no município brusquense.

“Entregamos um pedido para que o Ministério do Turismo faça uma liberação de recursos. É um local de volume turístico muito grande, já que ali se encontram lojas, hotéis e todo aquele complexo comercial, então acho importante podermos revitalizar tudo aquilo”, frisa Vequi.

Publicidade

Ari ainda ressalta que enxerga com bons olhos o interesse do Ministério do Turismo em saber das demandas existentes no município de Brusque, ainda mais no momento em que já vigora um acordo judicial entre a Prefeitura e a família que antes detinha a propriedade do Pavilhão da Fenarreco e entornos.

“Agora nós sabemos o que é da cidade e, assim, podemos utilizar de maneira mais apropriada, trazendo mais investimentos para a população”, finaliza o vice-prefeito.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.