Escolas do município promovem Semana da Criança


Para comemorar o dia 12 de outubro, as escolas do município promovem até nesta quarta-feira (11), a Semana da Criança. Diversas atividades de interação e lazer desenvolvidas dentro dos educandários abordarão de um jeito diferente, as temáticas debatidas de acordo com cada faixa etária. O Centro Municipal de Educação Infantil Círculo Bom Samaritano Norma Boggio criou uma programação especial.

Nesta segunda-feira (9), as turmas do Infantil I e II vivenciaram um dia de pizzaiolo. Em parceria com alguns pais proprietários de uma pizzaria, os estudantes aprenderam sobre o surgimento desse alimento e puderam montar a pizza do seu jeito, com seus recheios preferidos. Para fechar a atividade, as crianças degustaram sua pizza com um delicioso suco natural.

As atrações continuam até na quarta com uma ida ao cinema, e com a apresentação do teatro “Dona Baratinha”, no Sesc. Para a diretora da Educação Infantil do município, Monica Soares, o ensino para as crianças é um processo dinâmico e é de extrema importância manter essas ações que instiguem a curiosidade e o conhecimento. “A Secretaria de Educação incentivou as escolas a promover essa semana de um jeito diferente do que geralmente acontece no dia a dia dos educandários. Pois o aprendizado deve ser algo prazeroso e cheio de alegria”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.