Especial casamento: Fiquei noiva e agora?


mulher duvida testosterona baixa blog obesidade

 

Após a euforia do primeiro sim rumo a vida a dois a maioria das noivinhas se vê perdida, com um milhão de dúvidas sobre do grande dia, e a maior delas é: E agora? Por onde começar.

Publicidade

Agora que o noivado já aconteceu, a família e a galera inteira já estão sabendo, é a hora de você se programar. Apesar de você sentir que não vai chegar nunca, esse tempo passa rapidinho e o principal quesito é a organização. Nós listamos os primeiros passos e algumas dicas para te ajudar nessa missão: “Missão dia do Branco”!

1 – Data

A primeira dica é sobre a data, o ideal é marca-la de 18 à 12 meses de antecedência, para garantir que você terá tempo hábil para organizar todos os detalhes com calma. Vale falar que,  em Maio, o mês das noivas e também o Das mães há grande procura de flores, com isso o mês é um dos mais caros para se casar.

2- Estilo

É o seu dia, pense como você quer que ele seja. Qual é o estilo que combina mais com você, rústico, clássico, moderno? Irá ser de dia ou a noite, na igreja ou na praia? Enfim, é um passo importante para dar continuidade aos outros.

 

3-  Orçamento

Definir o quanto vocês pretendem investir já no início é fundamental. Assim vocês terão controle e saberão até onde podem chegar com cada fornecedor. Levem em conta a renda do casal e a ajuda de terceiros (pais, padrinhos) se tiverem.

 

4 – Lista de convidados

Monte a lista junto com seu noivo, coloquem todos que tenham vontade de convidar. Depois a revise e se necessário vá cortando por afinidade. Uma dica é deixar uma margem para incluir pessoas que você venha conhecer no período até o seu casamento.

 

5- Assessoria

Se for contratar um profissional para te ajudar, essa é a hora. A assessora tem o papel de facilitar sua vida pré casamento. Existe duas opções: Contrata-la apenas para o dia, ou para ajudá-la do planejamento à execução do grande dia. Recomendamos a segunda opção, assim ela te ajuda com fornecedores, dicas e negociações e já conhecerá o sonho dos noivos desde o início. Escolha um profissional que lhe passe confiança, ela será responsável para que vocês estejam calmos e curtam o grande dia sem preocupações.

 

Essas são algumas dicas para te ajudar neste início, tão confuso e tão novo e o mais importante: Tão único! Talvez a ansiedade seja inevitável, mas não deixe isso te esgotar ou te estressar. Aproveite esse é mais um momento para você e seu noivo curtirem juntos.

E não deixe de nos acompanhar, teremos muitas outras dicas para as noivinhas de plantão. Deixe seu comentário e nos conte seus desejos e dúvidas para o grande dia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.