420 colaboradores da Havan já foram homenageados com o prêmio “Construtores do Sucesso”

Em 2019, a rede homenageou 75, nas categorias bronze, prata, ouro, diamante e safira azul


A loja de departamentos mais amada do Brasil não para de crescer. Junto à expansão, cresce o número de colaboradores, que escolheram a Havan para construir e estruturar suas carreiras profissionais. Muitos deles estão há anos na empresa e comemoram 10, 15, 20, 25 e 30 anos de ‘casa’. Para homenagear estes colaboradores, a Havan promove, desde 2011, o “Construtores do Sucesso”, que já reconheceu mais de 420 funcionários desde a sua criação. Em 2019, a rede homenageou 75, que receberam os troféus nas categorias bronze (por estarem 10 anos na rede), prata (para os que completam 15 anos), ouro (20 anos na Havan), diamante (colaboradores com 25 anos) e safira azul (três décadas de ‘casa’).

A 9ª edição do evento ocorreu na noite desta quarta-feira (25), na Sociedade Santos Dumont, em Brusque. A premiação teve momentos de grande emoção, onde cada homenageado subiu ao palco para receber o troféu e um presente das mãos do empresário Luciano Hang, que esteve acompanhado de sua família. E o momento auge: que foi a apresentação acústica do cantor Leo Chaves, com um repertório grandes sucessos da sua carreira.

Durante o cerimonial, o diretor-presidente da rede, Luciano Hang, comentou que é um prazer receber os colaboradores da Havan. “Quero cumprimentar todos vocês e dizer que esta noite é de homenagem a cada colaborador e seus familiares. É muito gratificante saber que todos os dias vocês acordam e vão para a Havan para fazer o seu melhor e conquistar os seus sonhos, com esforço, vontade e dedicação.  Somos todos campeões. Obrigado.”

Publicidade

Opinião de quem vive a Havan

10 anos – Lucas Reis

“Sentimento de orgulho e de estar no caminho certo. É isso que eu posso dizer destes 10 anos de Havan. Quando entrei na empresa, como menor aprendiz e no meu primeiro emprego, existiam apenas 17 lojas e tudo era muito novo. Para mim, a Havan foi e é, até hoje, uma faculdade. Na minha trajetória, eu aprendi muito e consegui ajudar a construir todo esse império que é a Havan, uma empresa que investe no seu colaborador, dando oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Sou muito grato à empresa, pois conheci um pouco mais do Brasil, visitando as cidades onde temos lojas. Este ano, eu tive a oportunidade de conhecer os Estados Unidos. Agradeço a Havan em geral, ao Luciano e ao Jordan por tudo o que tenho desde os meus 15 anos de idade, quando iniciei a trabalhar aqui. Eu pude, junto com a Havan, realizar meus sonhos. Desejo, cada vez mais, me aperfeiçoar e ser desafiado pela empresa. Hoje, eu sou responsável pela parte de precificação, comunicação visual e produção gráfica. Quero crescer sempre.”

15 anos – Emídia Salete Ribeiro 

“Motivação. Este foi o desafio que eu resolvi abraçar quando decidi mudar de área. Antes eu trabalhava como professora de educação infantil. Eu gostava de trabalhar com crianças, mas eu vi na Havan uma nova oportunidade de crescimento profissional. Entrei como operadora de caixa, um tempo depois passei pelo pacote, pelo setor de trocas e fui pro apoio de caixa, momento em que aprendi muita coisa, inclusive a lidar com os clientes. Hoje, eu sou líder e eu posso dizer que cada dia que passa eu gosto mais. A Havan é a minha segunda casa, pois eu não tenho rotina. Todos os dias surgem novos desafios. Tenho muita satisfação em resolver os problemas internos e dos clientes. Isso para mim não tem preço. Estou pronta para os novos desafios que a empresa me oferecer. Posso dizer que eu vou trabalhar todos os dias muito feliz. Faço parte da família sangue azul.”   

20 anos – Claudina Back

“Comecei na Havan há 20 anos e me apaixonei pelo trabalho. Amo o que eu faço, por isso estou aqui até hoje. Já passei por todos os setores da loja. Atualmente exerço a função de líder e eu gosto muito das interações com os funcionários, auxiliando todos a seguirem com as próprias pernas e terem iniciativa e responsabilidades. Trabalho em Brusque, mas já passei por muitas filiais, dando um apoio, e isso é um tremendo aprendizado. Com toda essa bagagem, eu me sinto muito responsável, pois acabo me envolvendo em todos os setores com um objetivo em comum: o bom funcionamento da empresa. Afinal, a Havan cresce com o apoio dos colaboradores e nós crescemos junto. Sinto-me realizada pessoal e profissionalmente. Quero ficar mais 20 anos por aqui.”

25 anos – Simoni Terezinha Cardoso

“25 anos de Havan é uma vida. Idade de muitos, pode ser um filme ou o começo de uma grande história, como a minha. Iniciei na Havan em 1994. Nessa época, eu trabalhei no setor de pacote e passei à recepção. Pouco tempo depois, eu entrei no setor administrativo, na função de secretária executiva, cargo que exerço até hoje, cuidando da agenda do homem mais importante da empresa. Trabalhar tantos anos na mesma empresa se resume em amar o que se faz. Quando você é feliz no que faz, você é mais comprometido, mais alegre e tem mais disposição. A Havan é uma empresa de oportunidades, é a nossa escola, onde nos reinventamos todos os dias, por isso eu desejo ter sempre muita energia para aprender e ser uma pessoa melhor. Agradeço a Deus por esta oportunidade. Agradeço a família Havan por trabalhar no meio desse povo que tem tanta energia, e principalmente, ao Luciano, por confiar no meu trabalho.”

30 anos – Carlos Eduardo Luciani

“Comprometimento, responsabilidade e gratidão. Posso definir a minha história de 30 anos com a Havan desta forma. Saí de Luiz Alves, minha cidade-natal, em busca de uma vida diferente. Optei por Brusque por ter uma irmã que morava aqui e que me convidou para morar com ela e tentar uma vida diferente do que a que meus pais viviam. Vim em busca da realização dos meus sonhos. Iniciei na Havan como conferente, em meados dos anos 90, passei para a função de vendedor, uns meses depois comprador, e, em seguida, gerente de produto, função que exerço até hoje com muito amor. Assim que passei a figurar como colaborador da Havan, eu já sabia que seria o início de uma grande e longa história. Desde lá, eu já sabia que a empresa seria um sucesso, como hoje ela é. Estou muito feliz. Fiz muitos amigos na Havan, devo muito, tudo que eu tenho a essa empresa que me acolheu. Sou muito grato e espero completar mais alguns júbilos aqui. Hoje, eu posso dizer que eu sou uma pessoa realizada profissional e pessoalmente. Eu não poderia ter encontrado uma empresa melhor para trabalhar.”

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.