Do treinamento para a realidade: PPT prende cortadores ilegais de palmito durante instrução de patrulha rural

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – O que era para ser tão somente uma instrução de patrulha em áreas rurais, acabou se tornando um atendimento real de ocorrência para policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque. De acordo com o que levantou a reportagem de Olhar do Vale (ODV), os fardados estavam nas dependências da chácara Edith, no Centro.

Durante o curso de patrulha rural, quando o grupo estava aproximadamente três quilômetros dentro da mata, o instrutor acabou percebendo através de rastros que seis homens haviam passado por aquele ponto. Mais a frente foi verificado, também, que alguns pés de palmito foram cortados ao longo da trilha. Constatado o crime ambiental, foi montada uma patrulha para seguir os rastros dos suspeitos.

Pouco tempo depois, três homens, dois de 20 e um de 19 anos de idade foram encontrados cortando palmito. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos cabíveis. A PM não divulgou os nomes dos criminosos.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.