Brusque – Após inúmeras reclamações de perturbação do sossego e uso de drogas, a Polícia Militar de Brusque realizou, durante o fim de noite de sexta-feira, 18 de março e início de madrugada de sábado, 19, uma operação no pátio do Posto Havan, situado às margens da Rodovia Antônio Heil.
Sem obter resultado com as primeiras tentativas de orientação e pedidos de diminuição de volume, guarnições da radiopatrulha, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e, também, das Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas (Rocam), todas do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque se deslocaram até o local para dar fim à algazarra.
No local, de acordo com a PM de Brusque, seis veículos estavam causando perturbação do trabalho e sossego alheio, ilegalidade prevista no artigo 42 da lei de Contravenções Penais. Foi lavrado um termo circunstanciado para todos os responsáveis dos veículos, sendo que três deles tiveram seus equipamentos de som recolhidos no local. Os outros três não conseguiram retirar o som e tiveram os carros removidos para o pátio do guincho.
Durante a operação, um policial militar foi desacatado. A pessoa foi enquadrada no crime de desacato.
Na noite deste sábado, a reportagem de Olhar do Vale (ODV) esteve no estabelecimento e constatou que vários veículos estavam novamente com som alto. Havia também o uso de drogas. Próximo do local onde os carros calibram seus pneus, pessoas preparavam cigarros de maconha, conhecidos popularmente como “baseados”.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.