Unifebe Vargas

Professores são homenageados com Comenda Augusta Von Knorring

Oito professores foram homenageados com a Comenda Augusta Von Knorring

DSC01228

Em sessão solene desta quinta-feira (15), oito professores, cinco por participação no concurso, e três por indicação foram homenageados com a Comenda Augusta Von Knorring. A honraria é concedida pela atuação em projetos nas áreas de Ciência, Cultura, Educação e Ecologia, em todos os níveis de ensino. Profissionais da educação se fizeram presentes em grande número da casa legislativa.

Augusta Knorring foi à primeira professora de Brusque, por sua atuação meritória foi homenageada pela Lei no 3.667/2013 que instituiu o nome da comenda, que é concedida pela segunda vez consecutiva.

Para participar do prêmio os professores e escolas públicas e municipais interessadas devem inscrever seus projetos no concurso, após serem avaliados pelo Conselho Municipal de Educação são homenageados em sessão solene.

Escolhido para fazer a homenagem em nome da câmara de vereadores o vereador Norberto Kito Maestri (PMDB) falou da responsabilidade dessa profissão e da grande tarefa de educar, “O alto grau de credibilidade que o aluno deposita em seu mestre se pereniza na história e na memória de alunos que passaram pelos bancos escolares de vários níveis de ensino”, ressaltou.

O prefeito Roberto Prudêncio Neto (PSD) homenageou os professores e falou da importância desses profissionais para o futuro da nação “Precisamos valorizar, reconhecer e motivar todas as iniciativas que promovam e permitam e renovação nos métodos educacionais”, afirmou o prefeito.

Todos os homenageados tiveram três minutos para fazer o uso da palavra e externar seus agradecimentos. Durante a sessão, o músico e compositor, Charden Pier tocou duas músicas de sua autoria em homenagem ao dia do professor. Após a entrega das comendas todos os projetos participantes foram certificados.

Conheça os projetos escolhidos no concurso

“Brincando e Musicalizando” – CEI Sofia Dubiella, do bairro Santa Rita, na categoria Educação Infantil. A professora responsável pelo trabalho é Janaína Nilzen.

“Resolvendo Conflitos/Educação para a Democracia”, garantiu a homenagem à Escola de Ensino Fundamental Nova Brasília, na categoria Anos Iniciais.

“Grupo de Monitoria como Agentes da Construção do Conhecimento”, conduzido pelo professor Thiago Alessandro Spiess, determinaram a escolha da Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Knorring na categoria Anos Finais.

Com “Esperança de Um Sorriso”, a professora Marlise Soares conquistou a distinção honorífica para a Escola de Educação Básica Santa Terezinha, na categoria Ensino Médio.

Por “Reciclagem Digital”, coordenado atualmente pelo professor Evandro Weingartner, a Uniasselvi – Assevim foi merecedora da comenda na categoria Ensino Superior.

Conheça os Indicados

Solange Aparecida Zancanaro Opermann Moura, Evaldo Moresco e Áureo da Silva foram indicados para a homenagem, respectivamente, pela Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (Gered/SDR), o Núcleo de Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) e a Secretaria Municipal de Educação.

Por: Fernanda de Freitas

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.