Estudantes da EEF Padre Theodoro Becker têm aula vivencial no projeto Transitolândia


transitolandia

Tornar as crianças disseminadoras do quão importante é ter respeito e construir um ambiente seguro nas ruas é o objetivo do projeto Transitolândia, que recebeu na terça-feira (13), os estudantes do quarto ano da Escola de Ensino Fundamental Padre Theodoro Becker. A iniciativa viabilizada pela Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade e apoio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, possibilitou que os 26 alunos do centro educacional do bairro Bateas, vivenciassem de forma lúdica um dia no trânsito.

No espaço, localizado no Centro de Operações da Polícia Militar, no bairro Santa Terezinha, as crianças receberam orientações teóricas repassadas pelos agentes da Polícia Militar e Guarda de Trânsito de Brusque. Após um lanche oferecido pelos profissionais, os alunos seguiram para o espaço vivencial que simula uma via real da cidade, com placas indicativas, sinalização horizontal, faixas elevadas, calçadas, rotatória e semáforo. Durante a aprendizagem, todos os estudantes, em algum momento, são motoristas e pedestres.

Publicidade

Para o educandário, o projeto foca no conteúdo apresentado ao quarto ano e visa instruir sobre as melhores formas de se comportar no trânsito. Além disso, a intenção é tornar as crianças propagadoras dessas informações, conscientizando familiares e amigos. A atividade torna a experiência real de como é fundamental ter cuidado ao dirigir, atravessar na faixa de pedestres e respeitar as sinalizações e ao próximo. Os estudantes aprendem de uma maneira divertida, de que no trânsito todos somos pedestres.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.