Unifebe Vargas Neni

Atividades de conscientização da Saúde da Mulher serão realizadas neste sábado

Ações são inerentes ao Outubro Rosa;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – A fim de garantir a conscientização do público feminino sobre a importância dos cuidados com a Saúde da Mulher, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) brusquense estarão abertas neste sábado, dia 22. Entre 8h e 17h, atividades serão realizadas com o foco no autocuidado e na autoestima, além da realização de coleta de exames preventivos. As ações integram o movimento Outubro Rosa.

Uma programação diferente foi preparada para cada uma das Unidades Básicas de Saúde. Massagens relaxantes, orientações, realização de exames preventivos e exame clínico de mamas, rodas de conversa, zumba e prática de exercícios físicos estão entre as atrações. Algumas Unidades realizarão ainda, além das consultas de enfermagem, consultas médicas e odontológicas, entre outras ações.

Vale destacar que não é necessário realizar agendamento. O atendimento será realizado por livre demanda, ou seja, basta ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Confira as UBS que estão abertas neste sábado, 22 de outubro:

– UBS Central;

– Paquetá;

– Maluche;

– Guarani;

– Nova Brasília;

– Bateas;

– Dom Joaquim;

– São João;

– São Pedro;

– Volta Grande;

– Ponta Russa;

– Rio Branco;

– Steffen;

– Santa Rita;

– Cedrinho;

– Poço Fundo;

– Limeira.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.