Unifebe Vargas Câmara

Massa de ar gelado avança pela região

Máxima para hoje não passa dos 16º C;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Região – Ainda por influência da frente fria que começou a atuar na região durante o final de semana, a segunda-feira (15) começou bastante úmida em todo o estado de Santa Catarina. No decorrer do dia, porém, o sol abre na maioria das regiões, devido a chegada da massa de ar frio e seco. A temperatura segue em declínio, com chances de geada nas áreas mais altas durante o amanhecer dos próximos dias.

A frente fria irá avançar em Santa Catarina até que as chuvas retornem, o que deve ocorrer na próxima quarta (17) ou quinta-feira (18). Em algumas regiões, certamente nas que registram maior altitude, as medições podem chegar até mesmo ao negativo.

Para Brusque, São João Batista, Nova Trento, Canelinha, Gaspar, Guabiruba e Botuverá a previsão do tempo para hoje indica máxima de 16º C e mínima de apenas 10º C. Já em Ilhota, Itajaí e Camboriú ela aumenta alguns graus, registrando 18º C para máxima e 13º C para mínima.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.