Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Blumenau: comunidade pode enviar sugestões aos Planos Diretor e de Mobilidade até fevereiro

Contribuições podem ser enviadas até 9 de fevereiro por e-mail, no site ou na Praça do Cidadão;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Blumenau – A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano de Blumenau (Seplan) segue recebendo contribuições da comunidade para a revisão do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana, até o dia 9 de fevereiro. As sugestões poderão ser feitas no site da Prefeitura ou ainda por e-mail. Também é possível abrir um processo protocolado na Praça do Cidadão com as contribuições.

Na construção das diretrizes das políticas públicas de desenvolvimento, a Prefeitura já realizou, por meio da Seplan, mais de 100 eventos de participação social no biênio 2015/2016, em todos os bairros do município. Foram 73 audiências públicas, sendo 42 sobre o Plano Diretor e 14 sobre o Plano de Mobilidade.

Durante este processo participativo, foram efetuadas outras consultas públicas e disponibilizados diversos meios para interação, como presencial, exposições, conselhos, meios digitais e um canal permanente de comunicação por meio de site, e-mail e ouvidoria, resultando na participação de milhares de pessoas e em mais de três mil contribuições efetivamente incorporadas nas proposições das políticas públicas municipais.

Propostas relacionadas ao tema da Mobilidade Urbana podem ser encaminhadas pelo e-mail blumob@blumenau.sc.gov.br, onde deve constar o nome completo, endereço e CPF do contribuinte. Todo material relacionado ao assunto está disponível AQUI.

Já sugestões para a revisão do Plano Diretor podem ser enviadas para o e-mail pensar@blumenau.sc.gov.br, também com nome, endereço e CPF.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.