Vereador Norberto “Kito” faz críticas ao Governo Federal

Vereador Norberto Maestri (PMDB)

Vereador Norberto Maestri (PMDB)
Vereador Norberto Maestri (PMDB)

Indignando com a situação de insegurança e corrupção, o Vereador Norberto Maestri (PMDB) fez uso da tribuna na sessão desta terça-feira, 22 para explicitar seu descontentamento. Em sua fala relatou dados sobre o desemprego em Brusque e o déficit econômico no qual o município se encontra.  Explicou que o os cortes são necessários, mas que é preciso planejamento adequado para isso.

Acrescentou que o país está vivenciando uma desordem jamais vista. Atribui essa situação deficitária de Brusque, como há de tantos outros municípios, a falta de firmeza e convicção as posições tomadas pelo Governo Federal, “Cito como exemplo a decisão das 12 medidas de contingenciamento implantadas pelo Prefeito Roberto Prudêncio Neto. Tem que ser firme e fazer o que realmente é necessário”, desabafou.

O vereador falou sobre o que pode ser melhorado e que todos os partidos são culpados por isso, afinal todos compõem o cenário político atual. O Vereador Valmir Ludwig (PT) acrescentou “Essa indignação é válida, não dá para justificar, mas temos que lembrar que isso é resultado de toda uma sociedade, a mudança tem que ser geral”, enfatiza Ludwig.

Publicidade

Na oportunidade “Kito” falou sobre o aumento da luz, do gás, e outras tantas promessas feitas durante a campanha da Presidente Dilma, que não foram cumpridas, “Cortar as benfeitorias dos políticos não vemos, mas aumentar impostos e cobrar da população é o que realmente acontece”, falou o Vereador.

Prefeito Justifica medidas de contingenciamento

O prefeito Roberto Prudêncio Neto (PSD) fez uso da tribuna no inicio da sessão, para explicar e justificar as 12 medidas de contingenciamento apresentadas no dia 17 de setembro em entrevista coletiva. As medidas visam reduzir os gastos da prefeitura e gerar uma economia de 3 milhões aos cofres públicos.

O Prefeito enfatizou aos presentes que nenhuma das medidas irá reduzir gastos com educação, obras e saúde, e que serão reduzidos 10% nos vencimentos do Prefeito, Chefe de Gabinete, Procurador-Geral, Secretários, Diretores Gerais, Diretores Presidentes, Superintendentes. Além de exonerações de cargos comissionados e outras dez medidas já implantadas.

Veja a matéria da Coletiva de 17 de Setembro: http://olhardovale.com.br/politica/prefeitura-anuncia-medidas-para-conter-despesas/

Prefeito Roberto Prudêncio Neto (PSD)
Prefeito Roberto Prudêncio Neto (PSD)

Por: Fernanda de Freitas 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.