Vereador de Guabiruba pede reinstalação de semáforo no entroncamento Guabiruba Sul x Imigrante

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Guabiruba – Ruim com ela. Pior sem ela. A frase pode ser utilizada para definir o discurso do vereador Nilton Rogério Kohler (Dem), durante a sessão da Câmara de Guabiruba realizada na noite desta terça-feira, 10 de maio. No uso da Palavra Livre, o legislador relatou que se faz necessário pensar sobre a reinstalação do semáforo (atualmente desativado) situado no entroncamento das ruas Guabiruba Sul, Vicente Scharf e Nicolau Schaefer.

De acordo com o democrata, desde que o aparato eletrônico foi desligado, os acidentes começaram a aumentar naquele trecho. “Essa solicitação foi feita por moradores da localidade para dar mais segurança àquela comunidade. Quando existia o semáforo a quantidade de acidentes diminui muito (…) então a gente está solicitando ou a recolocação do semáforo ou algum item de segurança a mais para diminuir os acidentes. É chato esperar, mas prefiro esperar 30 segundos ou um minuto do que ter algum membro de alguma família morto”, afirmou.

Cristiano Kormann, líder do governo na Câmara de Guabiruba, Cristiano Kormann (PP), o Sano, deixou claro que a reclamação é legítima e que atitudes serão tomadas. Entre as medidas de segurança que estão sendo providenciadas, segundo ele, destaca-se a pintura de uma faixa de pedestres na localidade. “Não é a única medida, mas é a primeira. A Gbtran está estudando as medidas para dar mais segurança aos moradores daquela comunidade”, ressaltou.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.