Unifebe Vargas Câmara

Vereador de Botuverá critica qualidade da água fornecida pela Casan

vereador edson 004

Água suja. É o que o município de Botuverá está recebendo nas torneiras de algumas residências. A prova do fato ocorreu na sessão da Câmara Municipal de Botuverá de ontem (1). O vereador Edson Vanelli (PMDB) levou uma garrafa de dois litros de água suja e mostrou na tribuna da câmara. O município é atendido pela Casan, autarquia pertencente ao governo de Santa Catarina.

“É petróleo em Botuverá” disse em tom irônico o parlamentar que lamentou a qualidade da água colhida em uma torneira no centro de Botuverá. Vanelli disse ainda que governo municipal, entidades de empresários e secretaria de saúde devem se unir para resolver este problema. “É uma questão de saúde pública”, afirma.

Os vereadores Antonio Bonomini e Valmor Costa, ambos do PMDB, concordaram o Vanelli e pedem medidas drásticas contra a Casan. Foi cogitado até a quebra do contrato que o órgão tem com o município.

Nenhum membro da Casan foi encontrado para comentar as declarações do edil.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.