URGENTE! Justiça Comum determina retorno de Prudêncio ao cargo

Foto: Câmara de Brusque -

Foto: Câmara de Brusque -
Foto: Câmara de Brusque –

Brusque – A política de Brusque é, cada vez mais, uma caixinha surpresas. No final de tarde desta sexta-feira, 10 de junho, a juíza Iolanda Volkmann, da Vara da Fazenda de Brusque, acabou anulando a inscrição de Bóca Cunha e Rolf Kaestner, ambos do Partido Progressista (PP), como candidatos a eleição indireta ocorrida no último domingo, 5 de junho, na Câmara de Vereadores de Brusque.

Com isso, Bóca Cunha será afastado da chefia do Executivo, que retornará à pessoa de Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) nas próximas horas. Botando em miúdos, a magistrada aceitou recurso de Prudêncio, que pede que a eleição seja feita novamente, desta vez com apenas uma chapa inscrita. Claro, a sua, junto com Danilo Rezini (PMDB).

Tudo começou com a cassação de Paulo Roberto Eccel (PT) e Farinha (PP), prefeito e vice de Brusque, ainda em 2015. Com isso, foram marcadas eleições indiretas em Brusque. Candidataram-se duas chapas: uma formada por Prudêncio e Danilo Rezini (PMDB) e outra por Ingo Fischer (PP) e Juarez Piva (PP), que desistiram no meio do caminho, sabendo que não tinham chances de ganhar, à época.

Publicidade

Porém, recursos dos cassados fizeram com que o pleito fosse protelado até este ano. Enquanto isso, Prudêncio governou Brusque interinamente. Quando a decisão definitiva sobre a cassação saiu, a Justiça Eleitoral ordenou que a eleição fosse retomada de onde parou: ou seja, com apenas uma chapa. E é essa a briga: Prudêncio e Rezini não aceitam que mais uma chapa se candidate. Querem disputar sozinhos. Neste cenário, apenas um voto bastaria para conduzi-los ao Executivo.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.