Prefeitura de Guabiruba busca cortar gastos

Foto: Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Em um momento de queda brusca na arrecadação, a Prefeitura de Guabiruba adota novas medidas para buscar o equilíbrio entre receita e despesa. A diminuição de gastos envolve o corte de mais 20% nos salários de prefeito e vice e mais 10% na remuneração dos secretários, o que, somado ao corte feito em julho deste ano, representa uma redução total de 30% no salário de prefeito e vice e 20% na remuneração do secretariado.

Também está suspenso o pagamento de gratificações, exceto para diretores e secretários de escolas, que fica limitado ao máximo de 20%.  Fica suspenso ainda o pagamento de férias, licenças, diárias (apenas ressarcimento de despesas) e horas extras, que deverão ser feitas somente em casos urgentes e expressamente autorizadas pelo secretário da pasta.

Novo horário de atendimento

Publicidade

Outra medida adotada envolve o expediente da Prefeitura, que passará a atender em horário excepcional de verão, com seis horas ininterruptas, das 12h às 18h. O expediente dos serviços considerados essenciais, como Secretarias de Educação e Saúde, não tem alteração, ou seja, o atendimento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos manterá seu horário das 6h às 12h e a Fundação Cultural das 13h às 19h, devido ao horário dos cursos e oficinas, em sua maioria no período noturno.

O novo horário inicia na segunda-feira, 19, e será mantido até 21 de fevereiro de 2016, data em que encerra o horário de verão. A expectativa é economizar cerca de R$ 100 mil por mês.

Ponto Facultativo no dia do Servidor Público

Outra medida da administração municipal é em relação ao Dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28 de outubro (quarta-feira). A folga será no dia 30, sexta-feira, por ser mais conveniente para o servidor público e para a administração. O ponto facultativo não inclui os servidores que trabalham com os serviços considerados essenciais e os funcionários lotados na Secretaria de Educação. Além disso, também está definido o período de férias coletivas, que inicia no dia 21 de dezembro com retorno no dia 11 de janeiro de 2016.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.