Polêmica antiga: Câmara aprova requerimento que pede realocação de árvores em ciclofaixa

Foto: Secom Brusque -

Foto: Secom Brusque -
Foto: Secom Brusque –

Brusque – A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou por 13 votos contra duas abstenções, na sessão legislativa da última terça-feira (19), o requerimento de número 66/2015. De autoria do presidente da casa, Jean Pirola (PP), a revindicação pede que a Prefeitura de Brusque faça a realocação das árvores que foram plantadas sobre boa parte da Avenida Beira Rio, sobre as ciclofaixas, o que sempre causou transtornos aos ciclistas que são obrigados a desviar das plantas.

Foto: Secom Brusque -
Foto: Secom Brusque –

Em sua página no Facebook, Pirola comentou o que considera uma incoerência do ponto de vista da engenharia. “É um verdadeiro absurdo, para não falar outras palavras o referido projeto da administração anterior, que jamais ouviu o clamor das pessoas, principalmente doa ciclistas que se utilizam daquele espaço, colocando em risco a vida e segurança de todos (…) Talvez não fosse a arrogância e a prepotência com que tratavam todos que buscavam essas revindicações junto à Prefeitura e a Secretaria de Obras, quando da realização do referido projeto, Brusque não teria passado por tamanha chacota a nível Nacional”, alfinetou ele.

Pirola citou, durante defesa de seu requerimento, uma postagem do ciclista Brusquense Márcio May em seu perfil, na época da polêmica. A publicação foi vista por milhares de pessoas.Valmir Ludvig e Marli Leandro, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), se abstiveram da votação.

Publicidade

Em contato com a Secretaria de Obras de Brusque, a reportagem de Olhar do Vale (ODV) não conseguiu falar com o atual secretário, Miguel Comandolli Junior, já que ele estava em reunião na Prefeitura. A intenção era saber se o requerimento será ou não acatado pela administração interina municipal.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.