Unifebe Vargas TEVAH

Lei do voto aberto entra em vigor

Após uma corrida contra o tempo, mesa diretora da Câmara consegue emendar a lei orgânica do município, mesmo com a decisão do TSE em suspender o pleito indireto;

FALA VEREADOR

Arte: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Mesmo com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que optou por suspender temporariamente as eleições indiretas que ocorreriam nesta quinta-feira (30), às 14h, foi publicada e emendada a lei orgânica do município que prevê a abertura dos votos neste tipo de situação. Isto, de acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola (PP).

“Corremos contra o tempo e conseguimos mudar a lei orgânica do município e realizar a modificação do edital das eleições, através da resolução administrativa n° 4, as quais seriam na modalidade de votação aberta. Para qualquer próxima eleição indireta que possa vir a ocorrer em nosso município, a lei orgânica vai determinar o voto aberto. Obrigado a todos os amigos e aos vereadores que acreditaram até o fim em nossa posição”, afirmou o legislador, em seu perfil na rede social Facebook.

A postagem do edil recebeu vários comentários positivos da população que acompanha o trabalho da Câmara.

por Wilson Schmidt Junior

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.