Legislativo presta homenagens em sessão solene

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – A Câmara Municipal de Brusque realizou sessão solene na noite desta quinta-feira, 10, para homenagear e reconhecer o trabalho de pessoas que se destacam pelo engajamento em prol de causas da sociedade brusquense e pela liderança em atividades diversas – educativas, culturais, esportivas, sociais – no município. Doze homenageados receberam uma Comenda do Mérito, de acordo com a área em que atuam.

O presidente do Legislativo, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), conduziu a solenidade de concessão das honrarias. Ele destacou que o objetivo da casa legislativa é “valorizar aqueles que vão um pouco além do necessário e brilham pelo altruísmo e profissionalismo”.

Guilherme Marchewsky (PMDB) falou em nome de todos os vereadores. “Este momento comemorativo é singular para as entidades que respeitosamente reconhecemos como as grandes mães do trabalho cultural, associativo, desportivo e assim por diante”, afirmou. “Fazemos isso para que vocês tenham alento na luta tão laboriosa do dia a dia, que é manter uma instituição de pé, muitas vezes sem recursos, buscando de alguma forma mantê-la financeiramente”, acrescentou.

Publicidade

Após receber a comenda, cada homenageado pôde se manifestar por até três minutos na tribuna do parlamento. De forma geral, eles destacaram aspectos ligados às suas respectivas atividades, conquistas, dificuldades e desafios das entidades, e agradeceram à Câmara de Vereadores pelo reconhecimento.

Também prestigiaram a sessão solene os vereadores Moacir Giraldi (DEM), o Moacir da Acapra, Marli Leandro (PT), Edson Rubem Müller (PP), o Pipoca, Ivan Martins (PSD) e Valmir Ludvig (PT), bem como, familiares, amigos e companheiros de trabalho dos homenageados. O desembargador Carlos Alberto Civinski também se fez presente.

Confira quem recebeu a Comenda do Mérito e as instituições que representam:

– Anete Hoffmann (proprietária da Reserva Particular do Patrimônio Natural Chácara Edith), representada pela Sra. Lígia Hoffmann Morelli e o Sr. Wilson Morelli – Comenda do Mérito de Proteção Ambiental.
– Germano Hoffmann Filho (Patrão do Grupo de Tradições Gaúchas CTG Laço do Bom Vaqueiro) – Comenda do Mérito Cultural.
– Jefferson de Goes (Professor da Associação Brusquense de Boxe) – Comenda do Mérito Esportivo.
– João Paulo Walendowsky (Presidente da Fundação José Walendowsky) – Comenda do Mérito Cultural.
– Lilian Dressel (Presidente da Associação Brusquense de Proteção aos Animais – ACAPRA) – Comenda do Mérito Institucional.
– Márcio Fumagalli (Presidente do Circolo Italiano Di Brusque) – Comenda do Mérito Cultural.
– Romilda Stoltenberg (Presidente do Grupo Amigo de Canto Alemão), acompanhada do Sr. Valter Stoltenberg – Comenda do Mérito Cultural.
– Sebastião Ernani Poia (Presidente da APAE/Uni Duni Tê) – Comenda do Mérito Institucional.
– Sérgio Kuchenbecker (Presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brusque) – Comenda do Mérito Cultural.
– Valberto Dellantonia (Presidente do Instituto Catarinense Anjos do Peito), representado pela Sra. Angelina Tarter – Comenda do Mérito Assistencial.
– Valdete Gianesini (Presidente do Circolo Trentino Di Brusque) – Comenda do Mérito Cultural.
– Wilmar Domicio de Sousa (Membro da Diretoria do Grupo de Futsal do Clube Guarani) – Comenda do Mérito Esportivo.

Rosenildo Eustáquio da Silva Santos, presidente da Associação dos Migrantes Amigos de Brusque, que receberia a Comenda do Mérito Cultural, e o padre Vicente Paula Neto, presidente da Comunidade Bethânia, que seria homenageado com a Comenda do Mérito Assistencial, não puderam comparecer à solenidade.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.