Legislativo homenageia personalidades e instituições em sessão solene


DSC00660
Homenageados

Brusque – Em sessão solene proposta pela Câmara de Vereadores, nesta quinta, 3, personalidades e instituições do município foram homenageadas com comendas honrosas por sua representatividade na comunidade Brusquense.

A cerimônia começou com a apresentação dos homenageados. Depois, o vereador Alessandro André Moreira Simas (PR) escolhido como orador da sessão solene, dirigiu-se a cada um dos homenageados em discurso memorável sobre as ações e influência dos homenageados na comunidade brusquense. Finalizadas as homenagens individuais o vereador disse: “em nome de cada cidadão brusquense eu agradeço e parabenizo vocês por sua participação na em nosso município”.

Foram homenageados:

Publicidade

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, com a Comenda do Mérito Apostólico pela eleição à vice-presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para o quadriênio 2015-2019. Na ocasião ele foi representado por sua irmã Maria Terezinha Ramos Krieger.

Gildo Kurtz de Aguiar com a Comenda Mérito Profissional pelos 35 anos de serviços públicos prestados na Secretaria de Obras do município.

Ordemar Santo Darossi, barbeiro atuante há 60 anos no município de Brusque, com a Comenda do Mérito Profissional.

José Zancanaro representando a Cevisat – Centro Educacional, Assessoria e Consultoria Ltda, com mérito educacional por 10 anos de serviço prestado.

Adalberto José Ghislandi, a Comenda do Mérito Artístico por sua atuação há mais de 30 anos nas áreas artístico culturais.

Silvino de Souza, astrônomo, representando o Observatório Astronômico de Brusque Tadeu Cristóvam Mikowski, com a Comenda do Mérito Científico, por 36 anos de pesquisa e observação cosmológica.

A associação dos Pais e Amigos dos excepcionais – APAE, com a Comenda Institucional pela passagem dos 60 anos de atuação no município.

Márcio Vinícius Bertoldi, presidente e representante da Associação Beneficente, Cultural, Esportiva de Moradores do Bairro Santa Rita com a Comenda do Mérito Associativo, pelos 25 anos de fundação da entidade.

Cada convidado teve cinco minutos para falar de sua atuação na sociedade brusquense e da representatividade que cada ação ou serviço prestado pôde exercer na vida de todos os munícipes.

Maria Terezinha Ramos Krieger foi a primeira homenageada. Também a primeira a fazer uso da palavra. Na ocasião, leu uma carta escrita por Dom Murilo Krieger para os cidadãos brusquenses, “Precisamos humildemente reconhecer: Brusque é uma cidade acolhedora, onde todo mundo consegue conjugar os verbos, partilhar, repartir e dividir”.

DSC00669
Maria Terezinha Krieger

Adalberto José Ghislandi falou sobre os desafios de ser um profissional das artes e o quanto se sente honrado por ter constítuido uma carreira com mais de 30 anos de atuação “Eu sou brusquense, nasci em Brusque e sou apaixonado pela minha cidade, estou muitíssimo honrado pela lembrança dos senhores”, falou.

Adalberto José
Adalberto José

Em sua fala, bastante emocionado, Ordemar Santo da Rossi falou sobre sua atuação como barbeiro desde 1950, as tantas histórias que pôde viver em sua caminhada e da surpresa e gratidão por ter sido homenageado “Me orgulho muito de ser filho dessa terra, pois foi aqui que constituí minha família”.

texto e fotos: Fernanda de Freitas

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.