Jean Pirola relata atividades de viagem à Brasília

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 23, o vereador Jean Pirola (PP) comentou recente viagem a Brasília, onde cumpriu agenda como representante da Câmara Municipal, junto do vice-prefeito Ari Vequi (PMDB). Na capital federal, ele acompanhou na quarta-feira, 22, a assinatura do termo de compromisso que permitirá à Fundação do Meio Ambiente (Fatma) emitir a licença ambiental prévia (LAP) para as obras da Barragem de Botuverá.

De acordo com o parlamentar, o roteiro incluiu também uma reunião na sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde foi entregue uma solicitação para que os Correios doem à municipalidade o imóvel situado na esquina entre as avenidas das Comunidades e Monte Castelo. “Sabemos que é uma área abandonada, colocando em risco não só a segurança das pessoas que invadiram aquele local e lá estão residindo, como de quem transita por ali”, disse. A ideia, explicou o vereador, é que o município devolva o espaço à Igreja Luterana, que em 1972 efetuou uma venda “simbólica” daquela área aos Correios, por um salário mínimo. “Nada mais junto que o terreno voltar a ser propriedade da igreja”, afirmou.

Publicidade

Na Defesa Civil Nacional, relatou, o grupo catarinense entregou ao coronel Nilton Ramlow, secretário nacional do órgão, um “dossiê documental” sobre a última cheia ocorrida em Brusque, em janeiro, quando foi decretada situação de emergência. “O valor do aporte solicitado é de R$ 2,8 milhões. São duas frentes: uma para a questão civil privada, que são as casas que foram interditadas, e outra para reconstrução das estradas, muito danificadas nesse período de chuvas”, salientou. “Sabemos que não tem recurso em caixa, e esse valor virá para ajudar o município”, disse.

Ele frisou ainda que os deputados federais Mauro Mariani e Esperidião Amim recepcionaram a comitiva catarinense: “Eles também se colocaram à disposição para buscar essas reivindicações que fizemos em Brasília, em vários setores, tanto no Ministério da Integração, como no Ministério do Meio Ambiente”.

 

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.