Unifebe Vargas Câmara

Formada nova comissão de ética para investigar denúncia contra Joaquim Costa

Suposta utilização de maquinários e servidores públicos, de forma ilegal e com fins eleitorais, motivou acusação;

Foto: divulgação -

Foto: sorteio da comissão de ética –

Brusque – Os vereadores Celso Carlos Emydio da Silva (DEM), Gerson Luis Morelli, o Kéka (PSB), Leonardo Schmitz (DEM), Ana Helena Boos (PP) e Marcos Deichmann (PEN) foram sorteados para integrar a nova Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que vai investigar denúncia de uso ilegal de bens públicos contra o vereador Joaquim Costa, o Manico (PMDB), protocolada no ano passado.

O sorteio aconteceu durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7 de março, após a leitura do despacho (002/2017) elaborado pelo atual corregedor do Legislativo, Paulinho Sestrem (PRP), favorável ao prosseguimento do processo. Na decisão, Sestrem observa que “os fatos trazidos pelo denunciante, com fotos, demonstram indícios de que, em tese, podem ter ocorridos atos que atentem ao decoro parlamentar” e que “há indícios de condutas contrárias ao estabelecido no Regimento Interno e que merecem ser analisadas”.

Joaquim Costa é acusado pelo requerente da denúncia de utilizar maquinários e servidores da prefeitura para atender a interesses particulares e de terceiros, com objetivos eleitorais, quando ocupava o cargo de diretor na Secretaria de Obras do município. De acordo com o relato, teriam sido empregados maquinários públicos na limpeza de dois terrenos de propriedade privada. O fato teria ocorrido em maio de 2016.

No último novembro, a Câmara chegou a formar uma comissão de ética a fim de apurar o caso, mas os trabalhos não prosseguiram por falta de tempo hábil e devido ao término da Legislatura.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.