Unifebe Vargas Neni

#falavereador! Voto aberto é aprovado na Câmara de Brusque

Segunda discussão e votação apresentou o mesmo resultado da primeira, ocorrida no último dia 16;

FALA VEREADOR

Foto: ilustração ODV –

Brusque – Foi aprovado em 2ª discussão e votação o Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal (Pelom) 01/2015, que tornou aberto o voto dos vereadores nas eleições indiretas para prefeito e vice, a ocorrerem na próxima quinta-feira (30). O número de vereadores que se mostraram favoráveis foi o mesmo (10 contra cinco) da sessão do último dia 16, uma quinta-feira, onde o “fiel da balança” Norberto (Kito) Maestri (PMDB) acabou evitando que o projeto fosse enterrado ali mesmo.

O peemedebista Guilherme Marchewsky defendeu novamente a proposta, reafirmando que o movimento popular nas sessões e, principalmente, nas redes sociais, mostrou a vontade e o evidente direito de os eleitores brusquenses saberem em quem os seus representantes irão votar, nas eleições que estão sendo organizadas pelo legislativo, em face da cassação de Paulo Eccel (PT) e Farinha (PP). “Basta ver a casa praticamente cheia hoje, aqui. Nós ouvimos as pessoas, elas disseram pra nós o que elas queriam e nós promulgamos a lei”, afirmou.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.