Em prestação de contas, Prudêncio enfatiza descaso com patrimônios públicos


20150507_102431 (800x600)
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O prefeito interino da cidade de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira (7) para fazer um balanço dos primeiros 30 dias a frente do Poder Executivo municipal, face a cassação do ex-prefeito e vice, Paulo Roberto Eccel (PT) e Evandro de Farias (PP). Em sua breve palestra para os jornalistas, Prudêncio ressaltou a continuação de várias obras deixadas pelos governantes anteriores,  além de novas ações em todas as áreas, provenientes do seu período.

Segundo o pessedista, o momento foi de grande importância para mostrar à comunidade brusquense como estavam os trabalhos antes da saída de Paulo e Farinha e como estão neste momento. “O principal objetivo é mostrar esse balanço para passarmos segurança para a comunidade de que estamos atuando com responsabilidade (…) estamos desburocratizando a administração, atendendo ao público; então nesse sentido estamos focando”, afirma.

Dentre os principais pontos relatados pelo político em vários setores, destaca-se o prolongamento da Avenida Beira Rio. Segundo ele, um novo projeto será apresentado à Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina SA (Badesc), já que a antiga administração não teria respeitado o prazo de entrega, o que resultou no cancelamento da captação de crédito avaliado em R$ 6 milhões, que seriam destinados à obra. Mesmo assim, garantiu que um novo projeto será feito para conseguir o montante e que grande parte do maquinário está sendo empregado na continuação do prolongamento.

Publicidade

Outro ponto que chamou bastante a atenção da imprensa foi a declaração do diretor presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae), Roberto Bolognini (Betinho). De acordo com ele, ao contrário do que vinha sendo mostrado na

Foto: Wilson Schmidt Junior
Foto: Wilson Schmidt Junior

mídia, a autarquia municipal está a beira de um colapso e que vem produzindo bastante abaixo da demanda. Betinho falou para o público por alguns minutos e declarou que novas metas serão estabelecidas para a solução do problema, como estudos, parceria com universidades e mudanças no modo como se trata água no município.

Problemas estruturais

Neto disse que foi pego de surpresa ao entrar no cargo de prefeito, com o estado em que se encontram, especialmente, a Arena Multiuso e, também, o Pavilhão da Fenarreco. “Estava um lixão. Nós encontramos aquilo lá como um depósito de tudo que é tipo de porcaria. Retiramos algumas coisas mas ainda não conseguimos tirar tudo de lá de tanto entulho (…) na arena faltam 115 lampadários, todos os extintores foram retirados, portas arrancadas. Eu realmente fiquei estarrecido. O pavilhão está com o elevador quebrado, com goteiras em vários pontos. O zoobotânico está com várias licenças vencidas (…) eu não esperava encontrar a Prefeitura assim, porque diziam que estava tudo bem”, pontua.

Prudêncio relatou que já está havendo o enfrentamento de todos os problemas e que em breve eles serão solucionados.

Secretários anunciados

O encontro com a imprensa serviu também para o anúncio oficial de Rodrigo Voltolini, novo secretário de Assistência Social, conforme já anunciado em Olhar do Vale (ODV) e, também, do professor Ivanor Mendonça para a pasta de Educação, uma das mais importantes do alto escalão.

Rodrigo tem 34 anos, é fisioterapeuta e atuou na policlínica em 2013 e 2014. Já Ivanor foi diretor escolar e faz parte do quadro de funcionários efetivos do município de Brusque.

Outras ações explanadas por Prudêncio podem ser explanadas logo abaixo:

BALANÇO

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.