Eleições Indiretas: nenhum pedido de impugnação é registrado na Câmara


quaro eleições
Foto: ilustração ODV –

Brusque – Passado a segunda-feira (13), nenhuma chapa inscrita para as eleições indiretas do próximo dia 30 de abril, às 14, teve o pedido de impugnação de candidatura registrado na Câmara de Vereadores de Brusque, responsável por organizar e efetuar o pleito.

De acordo com o presidente do legislativo brusquense, Jean Pirola (PP), todas as datas do calendário eleitoral que foram divulgadas são canceladas, já que não haverão candidatos substitutos nem avaliação de pedidos impugnatórios serão feitos. “Agora nós temos que avaliar toda a documentação e homologar as candidaturas”, afirma Pirola.

A vacância dos cargos de prefeito e vice se deu por conta da cassação do registro de candidatura de Paulo Roberto Eccel (PT) e Evandro de Farias (PP), no final do mês de março. De acordo com a constituição estadual, neste caso, eleições indiretas escolhem o novo governante municipal.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.