Eleições indiretas: Câmara terá acesso do público restringido


1 (800x533)
Foto: Câmara de Brusque –

Brusque – O presidente interino da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola (PP), reuniu a imprensa na tarde desta terça-feira (28) para explicar maiores detalhes sobre a realização das eleições indiretas da próxima quinta-feira (30), que escolherá o novo prefeito e vice da cidade de Brusque, em vista da cassação de Paulo Eccel (PT) e Evandro de Farias (PP), o Farinha.

De acordo com ele, o acesso nas dependências do legislativo será reservado apenas para convidados, autoridades e imprensa. A medida foi tomada por conta do pequeno espaço na plateia da sala das sessões, visando também garantir a segurança do palco do escrutínio a ser realizado no local.

Isso, porém, não significa que a população estará excluída do processo eleitoral excepcional, já que a partir desta quarta-feira (29) começará a ser montada uma completa estrutura de audiovisual, com telões e caixas de som que transmitirão ao vivo todos os movimentos dos vereadores no interior do plenário. “Não importa se tiver chuva ou sol, não importa se não tiver ninguém assistindo, a estrutura será montada e disponibilizada”, afirmou Pirola.

Publicidade

Mesmo com a permanência de apenas uma chapa na disputa (Roberto Pedro Prudêncio Neto [PSD] e Danilo Rezini [PMDB]), o chefe do legislativo brusquense garantiu que a Polícia Militar de Brusque dará todo o apoio durante a tarde desta quinta-feira, garantindo a manutenção da ordem pública, defronte da Praça dos Três Poderes, onde o público irá se concentrar. “Nós também solicitamos que o trânsito fique fechado das 12h às 16h e a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) já garantiu que irá fazer isso” finalizou Jean.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.