Unifebe Vargas TEVAH

Eleições indiretas: Câmara terá acesso do público restringido

Presidente do legislativo brusquense reuniu a imprensa para explicar detalhes sobre o acesso do público.

1 (800x533)

Foto: Câmara de Brusque –

Brusque – O presidente interino da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola (PP), reuniu a imprensa na tarde desta terça-feira (28) para explicar maiores detalhes sobre a realização das eleições indiretas da próxima quinta-feira (30), que escolherá o novo prefeito e vice da cidade de Brusque, em vista da cassação de Paulo Eccel (PT) e Evandro de Farias (PP), o Farinha.

De acordo com ele, o acesso nas dependências do legislativo será reservado apenas para convidados, autoridades e imprensa. A medida foi tomada por conta do pequeno espaço na plateia da sala das sessões, visando também garantir a segurança do palco do escrutínio a ser realizado no local.

Isso, porém, não significa que a população estará excluída do processo eleitoral excepcional, já que a partir desta quarta-feira (29) começará a ser montada uma completa estrutura de audiovisual, com telões e caixas de som que transmitirão ao vivo todos os movimentos dos vereadores no interior do plenário. “Não importa se tiver chuva ou sol, não importa se não tiver ninguém assistindo, a estrutura será montada e disponibilizada”, afirmou Pirola.

Mesmo com a permanência de apenas uma chapa na disputa (Roberto Pedro Prudêncio Neto [PSD] e Danilo Rezini [PMDB]), o chefe do legislativo brusquense garantiu que a Polícia Militar de Brusque dará todo o apoio durante a tarde desta quinta-feira, garantindo a manutenção da ordem pública, defronte da Praça dos Três Poderes, onde o público irá se concentrar. “Nós também solicitamos que o trânsito fique fechado das 12h às 16h e a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) já garantiu que irá fazer isso” finalizou Jean.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.