Unifebe Vargas TEVAH

Denúncias contra Ludvig: parecer final será votado hoje

Por conta das manifestações realizadas dia 13 de março em todo o país, Ludvig publicou em sua página pessoal no Facebook mensagens com alusões negativas aos protestos;

Foto: Câmara de Brusque -

Foto: Câmara de Brusque –

Brusque – O parecer final da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que trata de denúncias formuladas contra o vereador Valmir Coelho Ludvig (PT) será lido e votado em reunião marcada para as 15h30 desta terça-feira, 8, no plenário da Câmara Municipal.

São membros da comissão os vereadores Alessandro Simas (PSD), presidente, Dejair Machado (PSD), relator, Marli Leandro (PT), Claudemir Duarte (PT), o Tuta, e Guilherme Marchewsky (PMDB).

Relembre

Por conta das manifestações realizadas dia 13 de março em todo o país, Ludvig publicou em sua página pessoal no Facebook mensagens com alusões negativas aos protestos.

Após serem protocoladas na Câmara uma série de denúncias contra o vereador, e o corregedor da casa legislativa, Moacir Giraldi (DEM), ter considerado que as mensagens poderiam, de fato, ter ferido o decoro parlamentar, foi aberto um processo administrativo disciplinar (nº 02/2016) para analisar o procedimento de Ludvig.

A punição mais grave a que fica sujeito o parlamentar é a cassação do mandato.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.