Unifebe Vargas Neni

Ciclofaixas: ciclistas protestam contra Dejair Machado

Integrantes do Fórum da Bicicleta se fizeram presentes na Câmara de Vereadores de Brusque;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Dezenas de ciclistas foram até a Câmara de Vereadores de Brusque, na noite desta terça-feira (12). Sob a liderança de Edson Hoffmann, coordenador do Fórum da Bicicleta de Brusque e articulados pelo vereador Valmir Ludvig (PT), integrante do grupo e ciclista assíduo, eles protestaram contra um requerimento do vereador Dejair Machado (PSD) que, na sessão passada, propôs que todas as ciclofaixas instaladas em Brusque fossem retiradas.

Naquela mesma sessão, voltando atrás, Machado pediu que o requerimento fosse para as comissões, a fim de que ele seja reestruturado com algumas mudanças. Mesmo assim, o grupo se fez presente, demonstrando repúdio ao legislador, que se defendeu. De acordo com seu pronunciamento, os ciclistas estão sendo usados por Ludvig para distorcer o que por ele foi dito. “Não sou contra as ciclofaixas e, sim, da maneira como elas foram feitas. Na Avenida Getúlio Vargas, que tem quatro pistas, não existe ciclofaixa. Já na Rua Azambuja, que tem sete metros de largura, tem. Dá pra entender?”, ressaltou.

A presença dos integrantes do Fórum da Bicicleta veio de encontro com um pedido de informação apresentado pelo petista, que solicita a apresentação, por parte do Poder Executivo, de um plano sobre ciclofaixa e ou projetos relativos à área.

Foto: Wilson Schmidt Junior

Foto: Wilson Schmidt Junior

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.