Unifebe Vargas TEVAH

Cartório Eleitoral deve ser notificado nesta segunda sobre cassação de Eccel e Farinha

Expectativa era de que a informação chegasse nesta sexta (27), o que não ocorreu;

pauloefarinha

Foto: divulgação –

Brusque – Deve ocorrer nesta segunda-feira (30) a comunicação ao Cartório Eleitoral do município, acerca da cassação do registro de candidatura do prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel (PT) e Evandro de Farias (PP), o Farinha. Apesar da expectativa de que a informação fosse repassada ainda na última sexta-feira, apenas um email informativo, redigido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e, portanto, não oficial, foi enviado à 86ª zona eleitoral, responsável por Brusque.

Como demonstrado em primeira mão por Olhar do Vale (ODV), a comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao TRE-SC, logo após a polêmica decisão que culminou na cassação do prefeito e vice, ocorreu já na última quinta-feira (26), cerca de dois dias depois da sentença dos magistrados.

Além da comunicação, caberá ao TRE-SC definir de que maneira serão realizadas as próximas eleições municipais. Se for eleição direta, vale o sufrágio universal. Ou seja, cidadão nas urnas, novas campanhas políticas e propagandas eleitoreiras. Se a eleição for indireta, caberá a Câmara de Brusque definir quem será o novo chefe do Poder Executivo municipal. Seja em partidos políticos, seja no próprio legislativo, já existem várias articulações ocorrendo, aproveitando o momento político que a cidade vive.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.