Unifebe Vargas TEVAH

Câmara de Guabiruba tem novo presidente

Cirurgião-dentista Felipe Eilert dos Santos (PT) assume o legilativo.

felipe eilert

A Câmara Municipal de Guabiruba conta agora com uma nova mesa diretora. O legislativo será presidido pelo vereador petista Felipe Eilert dos Santos. Ele concedeu entrevista ao Olhar do Vale para explicar como será seu trabalho frente ao legislativo.

Olhar do Vale: Vereador Felipe como aconteceu a articulação para chegar a seu nome como presidente da casa?

 Felipe E. dos Santos: Bom, sobre esta questão da composição da mesa diretora isso foi em detrimento de uma eleição e que houve dois partidos coligado, o PT e o PP. Houve um acordo em que os dois primeiros anos da presidência da câmara ficaria com Partido Progressista e o segundo mandato então ficaria a cargo do Partido dos Trabalhadores. Apesar da primeira sessão ordinária começar no dia 03 de fevereiro, nós já estamos atuando desde o dia 1º de janeiro. Conhecemos os trâmites burocráticos e gerenciamento da câmara e os projetos que estão para entrar neste ano. O vereador e ex-presidente Waldomiro passou todos os detalhes para mim. A grande meta será aproximar a câmara da comunidade. Esta é a nossa ideia que executaremos através de algumas ações, de alguns projetos. É assim que eu enxergo. Somente através de uma aproximação com o cidadão que a gente vai poder identificar melhor os problemas da sociedade e trazer soluções para estes problemas.

  

Olhar do Vale: Diferentemente de câmaras como a de Brusque e a de Botuverá, as pessoas acompanham as sessões do legislativo em Guabiruba. De que forma o senhor pretende aproximar ainda mais a câmara da comunidade?

Felipe E. dos Santos: Temos alguns projetos como a criação do cidadão honorário e benemérito que seria trazer reconhecer as personalidades do município para que a gente consiga uma aproximação. Nós vamos produzir um jornal impresso para queas informações da atuação da câmara chegue para a comunidade. A vontade de todo presidente é ter a comunidade perto do legislativo.

Olhar do Vale: Como será sua postura perante os embates entre oposição e situação?

Felipe dos Santos:Agente sempre teve o maior respeito entre todos os vereadores. Os trabalhos no legislativo aconteceram até agora com muita harmonia e respeito, seguindo o regimento interno, isso deve se manter agora nesses dois anos trabalho. Eu acredito que não deva haver nenhum problema maior em relação aos embates. A discussão é natural e é importante que tenha oposição. É importante ter pessoas de pontos de vistas diferentes, tudo dentro de um respeito, claro.

Olhar do Vale: Qual sua expectativa para 2015?

Felipe H. dos Santos: O foco não só da presidência, mas da mesa diretora é a segurança pública e a modalidade urbana. Vamos fomentar discussões através de audiências públicas, debates. Esta semana eu conversei com o comando da polícia militar para trocar algumas informações e  passar algumas coisas que são importantes pra gente ter uma harmonia, uma sintonia entre polícia militar e o poder legislativo. Coloquei a casa do povo em à disposição da polícia.  Queremos aumentar o efetivo policial em Guabiruba. Além disso, outra discussão será em torno de prestadores de serviços como a Casan, Correios, Recicle, Celesc, etc.  Também em pauta está a pavimentação da SC 420 que liga Guabiruba a Blumenau. É um trecho de 13 km apenas que depende mais de vontade politica para realizar esta obra. Esta obra interessa a Brusque, Guabiruba, Gaspar e Blumenau, vamos tentar uma conversa para procurar viabilizar isso.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.