Assessores parlamentares: Pirola se mostra favorável


Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (2) para divulgar o novo sistema digital da Câmara de Vereadores de Brusque, o presidente do Legislativo brusquense, Jean Pirola (PP) também foi questionado sobre a questão dos assessores parlamentares. Projeto de Lei que tramita na casa pode chancelar, num futuro próximo, a criação do cargo na casa do povo brusquense, à exemplo do que já ocorre em várias câmaras Brasil afora.

Apesar de ser um tema que divide opiniões, inclusive, na atual bancada situacionista na Câmara, o progressista se mostrou favorável a aprovação do projeto, contanto que os assessores efetuem, de fato, a função que lhes foi incumbida. “O que nos falta hoje é espaço. Vocês já conhecem a Câmara e não temos como contratar assessores para trabalhar no formato hoje da casa. Nós temos um projeto apresentado na Prefeitura, já conversei com o prefeito da possibilidade de ampliarmos a casa aqui nos fundos onde seriam construídos apenas os gabinetes dos vereadores. Se tudo der certo, possivelmente a casa terá, sim, assessores que realmente irão aprimorar a qualidade do trabalho de cada parlamentar”, afirmou o político.

Pirola ressaltou que é notável o aumento da produtividade de cada vereador com o auxílio de assessores em câmaras que ele próprio visitou com o passar dos meses. “Claro que eu jamais vou concordar com sete ou oito assessores como eu vi em algumas casas. Mas eu notei que o ritmo de trabalho que se faz numa casa é totalmente diferente do que se faz onde não tem. Onde se tem uma assessor, é mais um representante do povo que está na rua buscando as informações. E ele está na Câmara para atender o povo também (…) mas assessor e não cabide de emprego. Isso eu jamais vou admitir enquanto presidente”, defendeu.

Publicidade

O projeto ainda não tem previsão para entrar em pauta.

por Wilson Schmidt Junior

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.