Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Alemães de Hambrucken realizam intercâmbio com foco político

O presidente da ACIC destaca que muitos intercâmbios estão ocorrendo sem a intervenção da associação;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Um grupo de alemães de Hambrucken está em Guabiruba conhecendo o sistema político administrativo brasileiro. Eles chegaram ao município na noite de quinta-feira, 3, e na manhã de sexta visitaram a Prefeitura de Guabiruba acompanhados do presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura (ACIC), Valdir Riffel, e dos guabirubenses que os estão hospedando.

Os estudantes Eva Maria Baron, Lisa Notheisen, Anna Bohn, Stefan Baron, Markus Florian Kretzler e Tobias Wickenhauser foram recebidos pelo prefeito Matias Kohler e pelo vice Valmir Zirke, que por aproximadamente duas horas contaram sobre o funcionamento da gestão pública. Entre os germânicos, há profissionais de órgãos públicos e um vereador. Na próxima terça-feira, 8, o grupo irá participar da sessão da Câmara Municipal de Vereadores.

O presidente da ACIC destaca que muitos intercâmbios estão ocorrendo sem a intervenção da associação. “As coisas estão acontecendo por si só, de forma natural, com o envolvimento da população: são familiares e amigos se visitando, grupos culturais, intercâmbio de alunos. E esse é o objetivo, que essa relação ocorra de forma natural”, destacou Riffel.

O prefeito Matias Kohler frisou o funcionamento do sistema político e a forma de organização  dos poderes. “Foi uma conversa muito produtiva no aspecto de troca de informações sobre o sistema político, além de podermos mostrar um pouco de Guabiruba e fazer com que eles levem uma boa imagem da cidade”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.