Vida marcada pelo voluntariado: morre Maria de Lourdes Schulenburg

Foto: divulgação Apae -

Foto: divulgação Apae -
Foto: divulgação Apae –

Brusque – Após uma vida plena marcada pelo voluntariado, morreu nesta terça-feira, 3 de janeiro, aos 78 anos de idade, Maria de Lourdes Schulenburg. A dona Lourdes, como era carinhosamente chamada, era conhecida por seu trabalho voluntário na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), mesmo sem ter filhos na condição. Confira a nota de pesar enviada pela instituição brusquense:

É com grande pesar que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque informa o falecimento da Conselheira e ex-presidente da entidade, Maria de Lourdes Schulenburg, na manhã desta terça-feira, 3 de janeiro. Nossos sinceros sentimentos a toda a família e amigos por essa grande perda.

Conhecida pela família apaeana como ‘dona Lourdes’, ela sempre esteve associada às atividades voluntárias. Desde 1982 foi integradora da instituição e mesmo após a sua aposentadoria, em 2000, continuou a se dedicar para a Apae, onde atualmente exercia o cargo de conselheira da entidade, bem como estava à frente do Clube de Mães.

Publicidade

Sem compromisso ou obrigação formal, dona Lourdes sempre ouviu apenas a voz do seu coração na hora de decidir quando agir e seus sentimentos nobres e cristãos impulsionam o exercício do amor ao próximo, provocando sorrisos nos lábios de pessoas especiais e excepcionais.

“Foram várias funções na instituição, vários cargos na diretoria, onde inclusive foi duas vezes presidente. É uma enorme perda para todos que fazem parte da Apae e os que a conheceram, não só pela seu trabalho voluntário, mas pelo seu carinho e dedicação com que realizava todas as suas atividades”, comentou o presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia.

Maria de Lourdes Schulenburg tinha 78 anos e deixa três filhas, três genros, cinco netos e quatro bisnetos.

O corpo será velado na Capela Mortuária do Centro, a partir das 17h desta terça-feira. O culto será nesta quarta-feira, 4, às 9h, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Brusque (Centro). Logo após, será levado até o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.