Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Testes de carga são realizados na Ponte do Vale em Gaspar

Até sexta-feira (19) a Ponte Prefeito Dorval Rodolfo Pamplona, conhecida como Ponte do Vale, passará por testes de carga para verificar a qualidade da estrutura física. As provas são realizadas com um caminhão de 45 toneladas conectado através de sensores dispostos na pista a um computador. O veículo trafega na ponte de várias maneiras, em alta e baixa velocidade e ainda fazendo frenagens. Tudo isso para fazer uma análise dinâmica da estrutura verificando as vibrações emitidas com a passagem do caminhão.
Os testes são realizados pela empresa LSE (Laboratório de Sistemas Estruturais), e segundo o diretor, Pedro Almeida, a análise completa dos dados coletados deverá estar concluída em até 15 dias. “Analisando todos os detalhes dos testes poderemos observar qualquer situação que possa vir a acontecer na ponte. Essa tecnologia tem auxiliado a entregar para a população obras de qualidade e com segurança,” completa.
De acordo com o chefe de gabinete, Pedro Inácio Bornhausen, ainda não há data prevista para liberação do tráfego de veículos na ponte. “Estamos cumprindo o cronograma que repassamos à comunidade no início do ano. Vamos entregar uma obra 100% concluída, de qualidade e que, acima de tudo, seja segura para os moradores de Gaspar,” ressalta.
Durante os próximos dias ainda será feita a implantação da sinalização horizontal, vertical e a iluminação na ponte.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.