Unifebe Vargas Neni TEVAH

Sinseb inaugura delegacia sindical em Guabiruba

Evento ocorreu na noite desta segunda-feira (10);

Francisco Demetrio, delegado sindical - Foto: divulgação -

Francisco Demetrio, delegado sindical – Foto: divulgação –

Guabiruba – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinseb) de Brusque, Guabiruba e Botuverá inaugurou, na noite desta segunda-feira (10), a Delegacia Sindical de Guabiruba. O novo destacamento da entidade que resguarda os interesses dos funcionários das prefeituras da região está situado na Rua Dez de Junho, em anexo ao Posto Ipiranga. Atuando nos municípios vizinhos a Brusque – Guabiruba e Botuverá – desde 2010, de acordo com o presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, desde aquela época se pleiteava a instalação de uma delegacia sindical, que equivale praticamente a uma sub sede.

“Hoje temos mais de 200 filiados em Guabiruba. Verificamos a viabilidade financeira para manter um aluguel do espaço, para tocar uma parte do sindicato em Guabiruba”, afirmou o sindicalista. Francisco Demétrio, o delegado sindical, atenderá no local em alguns dias da semana, enquanto em outros o responsável por receber o público será o advogado do Sinseb. Com isso, parte da demanda que era efetuada em Brusque poderá ser realizada em terras guabirubenses, proporcionando maior conforto para o associado. “Com certeza vai facilitar a vida do nosso sócio em Guabiruba”, completou Soares.

Serviços simples como o de fotocópias, uso de internet e, também, mais complexos como o de assessoria jurídica, agora, também poderão ser efetuados sem que o trabalhador precise sair do município. A delegacia sindical fica na Rua 10 de junho, número 953, Centro, Guabiruba, anexo ao posto de combustíveis 10 de junho.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.