Unifebe Vargas Neni TEVAH

Secretaria de Obras de Brusque recupera pontilhões e passarelas

03-11-2015 (4)

Foto: divulgação –

Na manhã desta terça-feira (3), a equipe da Secretaria de Obras iniciou a reconstrução de uma ponte pênsil, localizada na rua LM 005, no Limoeiro. A cabeceira da passagem desmoronou devido à força da água e precisou ser refeita com pedras detonadas. Como forma de garantir o acesso aos residentes, os servidores começaram os trabalhos com a recolocação das pedras.

Durante o serviço, a pasta pede a colaboração da população, já que não será permitido o deslocamento ao longo da ponte. A passagem será liberada na próxima semana, com a finalização dos trabalhos.

Junto a essa recuperação, parte da equipe reforma uma passarela na rua Carlos Hort, no bairro Dom Joaquim. O acesso aos pedestres fica antes da igreja católica e é muito utilizado pelos moradores. Naquele ponto, a pasta fará uma nova viga de concreto para garantir melhor sustentação à passagem e trocará as tábuas já danificadas pelo tempo. O serviço também deve durar cerca de uma semana, e foi programado para ter início com a estabilidade do clima.

A ponte pênsil e a passarela estão inclusas na relação das 12 vias mapeadas pela Secretaria de Obras que necessitam de recuperação de acessos. Os demais locais serão programados de acordo com a urgência dos reparos e com as solicitações encaminhadas à pasta por meio da população.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.