Unifebe Vargas Neni TEVAH

Programação conscientiza sobre a violência contra o idoso

CMI - 1280x900

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, em 15 de junho, o Conselho Municipal do Idoso de Brusque promoverá uma programação diferenciada, durante o próximo mês.

No dia 1º de junho, na Câmara de Vereadores, será transmitida por web a conferência sobre Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. Participarão da mesa redonda, em Florianópolis, a delegada Patrícia Maria Zimmermann D’ávila; a coordenadora do Creas Ilha, Beatriz dos Santos Moratelli; o promotor de justiça, Daniel Paladino; o secretário de Estado de Assistência Social, Valmir Comin; a presidente do CEI/SC, Marília Fragoso e a vice-presidente do CEI/SC, Edléia Rosa Schmidt.

No dia 12 de junho será realizada uma mesa redonda para debater o tema “Violência contra o Idoso. Como combatê-la?” A atividade será realizada no auditório da Unifebe, às 14 horas e será promovida em parceria com o Sesc.

Já no dia 14 de junho haverá uma ação na Praça da Cidadania, a partir das 14 horas. A escritora Teresinha Viechelli declamará uma poesia para abertura do evento e em seguida haverá apresentação teatral da EEF Doutor Carlos Moritz. Durante a tarde serão distribuídos materiais orientativos e de divulgação do Disque 100.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Brusque, Simone Schlindwein, em Brusque aumentaram o número de denúncias após o trabalho de divulgação. “Existem muitas formas de violência, material, física, psicológica, financeira. Às vezes temos que conscientizar a própria vítima, que não percebe a violência que sofre”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.