Unifebe Vargas Câmara

Prefeito e coordenador da Gbtran avaliam positivamente primeiros dias de mudança no trânsito

Em uma semana os motoristas de Guabiruba devem estar adaptados com as alterações, segundo o Poder Executivo;

Foto: Prefeitura de Guabiruba -

Foto: Prefeitura de Guabiruba –

Guabiruba – A Prefeitura de Guabiruba organizou, durante o fim de tarde desta segunda-feira (16), uma coletiva de imprensa com o prefeito Mathias Kohler e, também, o responsável pela Coordenadoria de Trânsito de Guabiruba (Gbtran), Paulinho Sestrem. O objetivo foi fazer uma rápida avaliação dos primeiros dois dias da drástica alteração no trânsito na região central do município vizinho a Brusque.

De acordo com entrevista concedida por Sestrem, o que mais auxiliou na adaptação dos motoristas foi a sinalização implementada na via, principalmente as setas de direção no asfalto. “As pessoas estavam acostumadas com o sentido duplo de direção. Essas setas ajudaram demais. A gente pôde perceber que isso facilitou muito a circulação pros condutores. Está tudo dentro do normal, não tivemos nenhum acidente e a sinalização está bem adequada”, avaliou Paulinho.

Inevitavelmente alguns motoristas reclamaram sobre precisar dar uma volta maior que a habitual para chegar a seus destinos. Sestrem relatou estar bastante ciente disso, porém, que quem deve ganhar é a coletividade e não cada motorista individualmente. “E conseguimos atingir esse objetivo coletivo que é desobstruir alguns gargalos. Entendemos que até o final da semana os condutores devem estar acostumados com essa situação”, pontuou.

A cessão de soldados do Tiro de Guerra 05 005 também foi lembrada e exaltada pelos presentes.

Semáforo

A nova sinalização semafórica implementada na Rua Brusque também foi abordada pelo coordenador. De acordo com ele, após uma breve avaliação foi constatado que ela pode ficar um pouco mais de tempo aberta na via coletora, demorando um pouco mais a abrir na Rua José Fischer. “A José Fischer está dando uma vazão muito boa. Saindo pra esquerda e direita livre praticamente. No geral, está surpreendendo positivamente essa modificação”, afirmou.

Comércio

Para o prefeito Matias, a mudança também surpreendeu positivamente, mesmo entre os comerciantes das áreas afetadas. “Não foi uma coisa pensada e já colocada em prática. Foi estudada, debatida e ocorreu dentro de uma normalidade esperada. É muito cedo pra comemorar mas até nas redes sociais vimos que a aceitação está ocorrendo”,  disse o mandatário do executivo guabirubense.

Matias também deixou claro que os estudos irão continuar e se, caso necessário, algumas mudanças poderão ser feitas.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.